Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rivaldo nem viaja e três atletas da sub 20 reforçam o São Paulo

Veterano não participa da estreia na Copa do Brasil, mas Carpegiani contará com Lucas, Casemiro e Henrique

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O torcedor do São Paulo pode se preparar para ver um time diferente na estreia da Copa do Brasil em relação à equipe que disputou as últimas rodadas do Paulistão. Depois de atuar em três jogos consecutivos, o veterano Rivaldo será poupado pelo técnico Paulo César Carpegiani. E três jogadores que estavam com a seleção brasileira sub 20 já irão viajar com o elenco.

Carpegiani anunciou, logo após a vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa, que Rivaldo sequer seria relacionado para viajar com o grupo para Campina Grande, na Paraíba, onde o São Paulo enfrenta o Treze-PB. O camisa 10 ficará fazendo um trabalho físico específico no CT da Barra Funda e será substituído pelo jovem Lucas, um dos destaques brasileiros na campanha do título sul-americano no Peru.

“Estou pronto, estou preparado. Um garoto de 15 anos tem que estar pronto para jogar na hora que precisar. O Carpegiani já disse que quer me utilizar e eu estou à disposição”, afirmou o meia, brincando com a própria idade, que na verdade é de 18 anos.

Visto como um reforço fundamental para o São Paulo neste início por Carpegiani, Lucas não se vê como “salvador da pátria”, mas admite que sua responsabilidade está cada vez maior.

“Minha responsabilidade aumenta muito. Volto para somar, para ser mais um guerreiro pra ajudar o time. O Carpegiani acredita em mim e isso é positivo pra minha carreira. É bom lembrar que também não vou ser o salvador da pátria. Sou mais um e chego parar ajudar o Tricolor”, afirmou.

Além de Lucas, o comandante são-paulino também já contará com as presenças do volante Casemiro e do atacante Henrique. Dos atletas que estavam com a seleção no Peru, ainda ficam fora William José, que ainda não foi apresentado oficialmente por questão de documentação, e Bruno Uvini, que sofreu uma fratura da fíbula e levará três meses pra se recuperar.

Leia tudo sobre: são paulocopa do brasil 2011rivaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG