Tamanho do texto

Veterano camisa 10 vê no jovem características semelhantes às dele próprio no começo da carreira

nullDepois de uma carreira brilhante, Rivaldo se aproxima dos 39 anos (o veterano faz aniversário semana que vem) lutando por mais chances como titular do time do São Paulo . Enquanto isso, vê nascer uma nova estrela com menos da metade de sua idade, o meia Lucas , atualmente com 18 anos. E apesar da “briga” por uma vaga, o veterano é só elogios à revelação são-paulina.

Ao falar sobre possíveis semelhanças entre ele próprio e Lucas, Rivaldo destacou a “cabeça boa” do jovem jogador. “O Lucas é um menino de 18 anos e a humildade dele impressiona. Muitos com essa idade, quando começam a ter dinheiro e fama se perdem. Eu nessa idade também não me empolguei tanto, fiquei com os pés no chão. Às vezes essas coisas mudam a cabeça do jogador e isso é ruim”, disse.

Rivaldo destacou a importância da família e até do empresário do jovem jogador, “pessoas que querem o melhor pra ele” e falou como também pretende servir de inspiração. “Eu respeito do roupeiro ao presidente da mesma maneira, tento sempre ser humilde e acho que o grupo fica feliz de ver como eu sou e me toma como exemplo por tudo que eu conquistei no futebol”.

Cada vez mais perto da aposentadoria, o camisa 10 evita falar sobre o momento de pendurar as chuteiras. Por enquanto, ele pretende cumprir o contrato com o São Paulo até o final de 2011. “Fico feliz de fazer 39 anos. Deus está me protegendo, estou com 39 anos e sigo jogando, treinando, sem problema nenhum”.