Juan Aurich, do Peru, La Equidad, da Colômbia, e Libertad, do Paraguai, são os possíveis adversários do time nas oitavas de final

Depois de passar pelo Ceará na fase nacional da Copa Sul-Americana, o São Paulo só voltará a campo pela competição continental daqui a mais de um mês. Isso porque o adversário da equipe paulista nas oitavas de final só será definido no dia 21 de setembro.

Siga o iG São Paulo no Twitter

O La Equidad, da Colômbia, encara nesta quinta-feira o Juan Aurich, do Peru, na casa do adversário. O primeiro jogo terminou em 2 a 0 para os colombianos, que agora podem até perder por um gol de diferença para avançar. Quem passar desse confronto pega o Libertad, do Paraguai, na próxima fase. E é justamente daí que sai o rival são-paulino. Libertad e o vencedor de Aurich e La Equidad jogam em 13 e 21 de setembro.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Adilson Batista, técnico do São Paulo
AE
Adilson Batista, técnico do São Paulo
Sabendo do enorme intervalo que terá até conhecer o próximo rival na competição, o técnico Adilson Batista admitiu gosta da maneira como a tabela foi montada. "Eu acho bom esse intervalo. A maratona de jogos está grande e a gente recupera mais jogadores. Isso é importante e até bom para observar os próximos adversários na Sul-Americana", avaliou o comandante.

Um desses jogadores que o técnico espera ver recuperado é Luis Fabiano , que ainda não jogou pela equipe desde seu retorno ao Brasil. Adilson ainda não sabe se poderá contar com o atacante nas oitavas e pediu cautela. "Eu aguardo, mas não vou apressar. Precisamos respeitar a recuperação dele, tem a parte física, depois treino com bola, depois coletivo, jogo-treino. Tudo com calma, vamos tomar a melhor decisão", finalizou.

Atual campeão no caminho
Caso consiga chegar até as quartas de final, o São Paulo terá uma parada difícil pela frente. Independiente, da Argentina, e LDU, do Equador, são os possíveis times na fase seguinte. Nas oitavas, os argentinos e atuais campeões do torneio aguardam pelo vencedor do jogo entre os equatorianos e o Trujillanos, da Venezuela.

O brasileiro que está do lado da chave são-paulina e que pode ser o adversário de uma possível semifinal é o Botafogo, que passou pelo Atlético-MG . Nas oitavas, o time carioca enfrenta o Santa Fé ou Deportivo Cali, ambos da Colômbia. O Flamengo, que eliminou o Atlético-PR , além de Vasco e Palmeiras, que decidem o último time nacional classificado, estão do outro lado da chave.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.