Tamanho do texto

Principal problema do técnico Gerardo Martino será a ausência do atacante Oscar Cardozo, do Benfica

O Paraguai divulgou no sábado a lista de 23 jogadores para a Copa América de 2011, que será disputada na Argentina a partir do próximo dia 1º de julho. Será m grupo muito parecido com aquele que disputou a última Copa do Mundo na África do Sul e que buscará seu terceiro título do torneio continental animado justamente pela boa performance no Mundial de 2010.

O Paraguai está no Grupo B, junto com Brasil , Equador e Venezuela, e estreia no dia 3 de julho contra os equatorianos, em Santa Fe. Contra a seleção brasileira, o jogo está marcado para o dia 9 de julho, às 16h, em Córdoba.

O técnico Gerardo Martino disse que foi difícil definir certas posições, como o goleiro, o lateral-esquerdo e o número nove, mas optou por levar jogadores diferentes que ofereçam alternativas. Uma ausência já anunciada é a do atacante do Benfica Oscar Cardozo.

"Estamos nos preparando da melhor maneira para chegar à Copa. Tiramos coisas positivas dos amistosos e estamos prontos para jogar a melhor Copa América", afirmou Barrios a jornalistas.

O Paraguai foi campeão da Copa América por duas vezes, em 1953 e 1979, e teve desempenho decepcionante na edição anterior, na Venezuela, onde foi eliminado nas quartos de final após uma goleada para o México.

Confirma a lista de convocados do Paraguai para a Copa América:

Goleiros: Justo Villar, Diego Barreto, Roberto Fernández.

Defensores: Paulo Da Silva, Antolín Alcaraz, Darío Verón, Aureliano Torres, Marcos Cáceres, Iván Piris, Elvis Marecos.

Meias: Cristian Riveros, Edgar Barreto, Enrique Vera, Víctor Cáceres, Néstor Ortigoza, Hernán Pérez, Jonathan Santana.

Atacantes: Roque Santa Cruz, Nelson Haedo Valdez, Lucas Barrios, Osvaldo Martínez, Marcelo Estigarribia, Pablo Zeballos.