Treinadores de Internacional e Palmeiras se enfrentavam no futebol gaúcho quando ainda eram jogadores

Inter x Palmeiras neste domingo, 16h, no Beira-Rio, marca o reencontro de dois velhos amigos. Falcão , técnico dos gaúchos, voltará a ver Felipão , comandante do Palmeiras. Ambos tem uma boa relação desde os anos 70, quando um dos maiores volantes da história do Beira-Rio enfrentava o implacável zagueiro típico do interior do Rio Grande do Sul.

“Jogamos 20, 30 vezes contra quando ele era do Inter e eu do Caxias e Juventude. Sempre teve predominância técnica do Inter. Só ai, já demonstra quem é tecnicamente melhor”, comentou Scolari.

O técnico do Inter preferiu não personalizar o encontro. Falcão destacou a força dos dois times, mas comemorou o fato de poder rever o antigo amigo.

Falcão assumiu o Inter em abril
Gabriel Cardoso
Falcão assumiu o Inter em abril
“Não é um confronto pessoal. É Palmeiras contra o Inter. Fico feliz de encontrar grandes amigos. O futebol aproxima, mas também afasta. Mas não afasta o carinho e a simpatia por determinadas pessoas do futebol. Fico feliz porque é uma das figuras que mais admiro como ser humano no futebol”, disse.

Se o encontro foi frequente nos anos 70, ainda não se repetiu com os dois na condição de técnico. Falcão comandou o Inter por meio ano em 1993, mas o time acabou não enfrentando o Grêmio (de Felipão) naquele período.

“Cada um seguiu um caminho diferente. Falcão foi técnico e depois parou. Poderia ter conseguido grandes conquistas, mas não teve porque foi para outra área. É um reencontro de duas pessoas que tem amizade. Conversávamos muito. São dois times diferentes na qualidade de jogadores. provavelmente, será um bom jogo”, projetou Felipão.

A escalação do Inter já está confirmada. Falcão abriu mão do tradicional mistério que vinha fazendo nas outras rodadas e deixou tudo encaminhado. Deve mandar a campo Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.

Felipão não abriu tanto o jogo. Preferiu manter mistério na definição de quem começa o jogo no setor ofensivo. A escalação mais provável do Palmeiras é Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan (Lincoln); Adriano (Wellington Paulista) e Kleber.

Felipão completará um ano de Palmeiras na próxima segunda-feira
AE
Felipão completará um ano de Palmeiras na próxima segunda-feira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.