Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rivais mineiros invertem postura quanto às contratações

Conhecido por anunciar "pacotes", Atlético-MG adota postura cautelosa, enquanto Cruzeiro foi às compras

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

A grande rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro também pode ser observada nas contratações. As torcidas dos dois maiores times de Minas Gerais ficam de olho no mercado e se provocam quanto aos reforços anunciados. Entretanto, no final de 2011, as posturas das diretorias dos dois clubes vêm chamando a atenção, já que pode ser observada uma inversão de papéis quanto aos reforços.

Mercado da bola: veja as principais transferências do futebol brasileiro

O Atlético-MG é conhecido por anunciar grandes "pacotes" de reforços, reformulando muito o elenco a cada temporada. Todavia, a diretoria atleticana vem atuando com cautela no mercado e já revelou que vai fazer contratações pontuais, sem loucuras ou jogadores desconhecidos.

Leia também: Diego Arias se apresenta à torcida do Cruzeiro como primeiro volante

"O Atlético não pode repetir o desmanche e a montagem de time todo ano na expectativa de um trabalho a curtíssimo prazo, porque vai ficando mais a longo prazo. Estamos trabalhando a todo vapor, mas vamos contratar jogadores pontuais, de qualidade", declarou o presidente atleticano, Alexandre Kalil.

Para se ter uma ideia, no ano passado, nessa mesma época, o time alvinegro já havia contratado seis reforços: Toró, Magno Alves, Patric, Richarlyson, Wesley e Jóbson. Nesse ano, o Atlético-MG só anunciou oficialmente o volante Leandro Donizete, ex-Coritiba. Os atacantes Danilinho e Diego Tardelli podem ser os próximos a desembarcar na Cidade do Galo.

Vipcomm
Gilvan de Pinho Tavares chegou ao Cruzeiro com uma "barca" de reforços
Já o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato do Brasileirão em 2010 e pouco contratou depois do torneio. "Temos um dos melhores times do Brasil, por isso precisamos trazer poucos jogadores", avaliou o então presidente Zezé Perrella à época.

Mas a política parece ter mudado depois da péssima temporada em 2011. O elenco está sendo reformulado em quase todas as posições e sete jogadores já foram contratados. Já chegaram ao time para 2012: lateral Gilson, ex-América-MG, zagueiros Mateus (ex-Portuguesa) e Thiago Carvalho (do Boa), os volantes Amaral (também do América-MG), Rudnei (que estava no Ceará), Marcelo Oliveira (ex-Atlético-PR) e Diego Arias (PAOK, da Grécia).

O novo presidente do clube azul, Gilvan de Pinho Tavares, defende os reforços contratados. "Se a imprensa, que está preocupada com isso, parar para analisar o Corinthians, que foi Campeão Brasileiro, a maioria dos atletas do plantel deles foram contratados de clubes do interior e deram certo no Corinthians. Vários clubes que contrataram jogadores de fora do país, que repatriaram atletas, não deram certo", afirmou o novo mandatário cruzeirense.

Além das contratações já feitas, o Cruzeiro também tem interesse nos atacantes Osvaldo, ex-Ceará, e Marcos Aurélio, que pertence ao Coritiba.

 

 

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-MGcontratações

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG