Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rivais do Brasil no Sul-Americano sub 20 se preparam em torneio na Bolívia

A Copa AeroSur Internacional sub 20 será a penúltima chance de preparação para as equipes

EFE |

As seleções sub 20 de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai iniciarão neste domingo, na cidade boliviana de Santa Cruz, um torneio de preparação para o Campeonato Sul-Americano que será disputado no começo do ano que vem, no Peru.

A Copa AeroSur Internacional sub 20 será a penúltima chance de preparação para as equipes, antes de outro torneio que será realizado na Argentina, em dezembro.

O hexagonal na Bolívia terá formato de duas chaves de três equipes, com partidas a cada dois dias. No grupo A, estão os donos da casa, a Colômbia e o Uruguai; no B, Argentina, Chile e Paraguai. Os dois primeiros de cada grupo avançaram às semifinais, de onde sairão os finalistas e o campeão.

O Sul-Americano acontecerá no Peru entre 16 de janeiro e 12 de fevereiro e dará aos quatro primeiros uma vaga para o próximo Mundial da categoria, enquanto o campeão e o vice garantirão também lugar nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. A última edição, realizada na Venezuela, em 2009, teve o Brasil como campeão.

Leia tudo sobre: argentinafutebol internacionalsub 20uruguai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG