Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Riva Carli acerta com o São Paulo e será o novo preparador físico

Anúncio da transferência foi feito pelo site oficial do Atlético-PR, equipe na qual o profissional vinha trabalhando durante o Campeonato Brasileiro

Levi Guimarães, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882474030&_c_=MiGComponente_C

Dez dias depois de anunciar que não renovaria o contrato com Carlinhos Neves, o São Paulo definiu quem será o substituto do preparador físico: Riva Carli, que estava no Atlético-PR. A informação é do próprio clube paranaense, que divulgou uma nota oficial para comunicar o desligamento do profissional.

Falei com o presidente [do Atlético-PR, Marcos Malucelli] e só depois disso me senti mais tranquilo. Evidente que ele não estava satisfeito, mas entendeu a situação, a oportunidade que eu estava tendo. Estou indo com a certeza de que tenho as portas abertas para voltar, disse Carli ao site oficial do Atlético-PR.

Gazeta Press
Riva Carli trabalhou com Paulo César Carpegiani no Atlético-PR nesta temporada

Curiosamente, o anúncio da mudança de time do preparador aconteceu exatamente da mesma maneira que foi quando Paulo César Carpegiani trocou o Atlético-PR pelo mesmo São Paulo. Na ocasião, antes de qualquer anúncio por parte do time paulista, os paranaenses divulgaram por meio de sua página na internet a saída do treinador por conta de uma proposta irrecusável do clube do Morumbi.

O fato de ter trabalhado com Carpegiani no Paraná, aliás, foi um dos fatores que levou Riva Carli a ser o escolhido para substituir Carlinhos Neves. Seu nome foi uma indicação direta do técnico. Contudo, ele também aponta outros motivos para ter aceitado a proposta.

A filosofica que está sendo implantada pelo São Paulo e também a questão do contrato que eles me ofereceram. Não dá para você fechar os olhos e ignorar isso, disse Riva.

Polêmica à vista

Antes mesmo de Riva Carli ser confirmado oficialmente pelo São Paulo, já é possível imaginar uma polêmica envolvendo o preparador físico. Isso porque, quando trabalhava no Flamengo, ele teve alguns desentendimentos com o lateral-esquerdo Juan. E o jogador, já dispensado pela equipe carioca, tem tudo para ser um dos primeiros reforços são-paulinos para a temporada 2011.

Leia tudo sobre: atlético-prcampeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG