Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Risco de rebaixamento para o Paraná no Estadual é de 83%

Time da Vila Capanema precisa de três vitórias nas três últimas rodadas para tentar se salvar da queda

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O Paraná Clube chegou ao limite e não pode mais errar se quiser evitar o rebaixamento no Campeonato Paranaense. Restando três rodadas para o final da competição, o time precisa de três resultados positivos para se salvar.

De acordo com os matemáticos, as estatísticas apontam que são de 83% as chances de o Paraná ir para a Segunda Divisão estadual. Os rivais diretos dos paranistas na luta contra a degola estão em uma situação mais confortável. O Rio Branco aparece com 8%, o Paranavaí com 6% e Iraty, Corinthians-PR e Roma, com 1% cada.

Restando três jogos, o Paraná tem 16 pontos, contra 21 de Rio Branco e Paranavaí. Porém, essas duas equipes se enfrentam na décima rodada e vão roubar pontos uma da outra.

Além disso, o Paraná joga com Iraty, neste domingo. Trata-se de um time que perdeu sete jogos no returno. Outro adversário é o já rebaixado Cascavel, na última rodada. A pedreira maior é o Arapongas, quarto na tabela, pela décima rodada.

Já o Rio Branco joga com Arapongas, o Paranavaí e o Atlético-PR na última rodada. O Paranavaí, por sua vez, enfrenta o Atlético, neste sábado, na Arena, Rio Branco e Iraty, na última rodada.

Ou seja, resta ao Paraná vencer ou vencer para evitar o maior vexame dos seus 22 anos de história. Principalmente porque se perder neste domingo e os rivais vencerem, o time já estará matematicamente rebaixado.
 

Leia tudo sobre: ParanáCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG