Tamanho do texto

Boca Juniors, clube do meia argentino, informou que ele só deve voltar no ano que vem em função de contusão no tendão de Aquiles

Juan Román Riquelme mais uma vez permanecerá meses afastado dos gramados. Nesta terça-feira, o Boca Juniors informou que o meia só deve voltar a atuar em 2011, para se recuperar de uma tendinite no tendão de Aquiles.

Este é mais um problema que o meia argentino precisará enfrentar na temporada. No meio do ano, ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e permaneceu quase seis meses afastado do futebol. Seu retorno ocorreu no dia 6 de novembro, em partida contra o Argentinos Juniors, pelo Torneio Apertura.

Mas logo na partida seguinte, no clássico com o River Plate, Riquelme sentiu o problema e precisou ser substituído no intervalo. Desde então, esperava-se que o problema não fosse tão grave, mas o Boca Juniors confirmou nesta terça que ele não terá mais condições de atuar neste ano.

A ausência de Riquelme é mais um problema para o Boca Juniors, que está apenas na 12.ª colocação do Apertura e perdeu seu técnico, Claudio Borghi, justamente após a derrota para o River Plate, por 1 a 0. Roberto Pompei, treinador das categorias, assumiu o time principal até o final do ano.