Meia do Boca Junior não atua pela seleção desde outubro de 2008. Atração principal do amistoso será volante Verón

selo

Futura Press
Riquelme não foi convocado para amistoso da seleção argentina contra o Brasil
O veterano meia Juán Román Riquelme, de 33 anos, ficou fora da lista definitiva de convocados da seleção argentina para o jogo contra o Brasil , quarta-feira, em Córdoba. As tradicionais equipes vão reeditar em dois confrontos a antiga Copa Roca, agora com o nome de Superclássico das Américas.

Riquelme não atua pela seleção da Argentina desde outubro de 2008, mas havia sido incluído em uma lista inicial de convocados do técnico Alejandro Sabella, que foi divulgada no dia 18 de agosto. Agora, porém, foi excluído do duelo com a seleção brasileira. No último domingo, o meia deixou a partida do Boca Juniors contra o San Martín reclamando de fadiga muscular.

Sem Riquelme, a principal atração da Argentina para o duelo com o Brasil deverá ser o veterano Juan Sebastián Verón. O meia, de 36 anos, defende atualmente o Estudiantes e está entre os convocados para o confronto, que só contará com jogadores que atuam nos respectivos países, já que a data não faz parte do calendário da Fifa para confrontos internacionais.

LEIA TAMBÉM: Seleção brasileira começa a chegar à Argentina para amistoso

A lista final de convocados da Argentina também tem outras alterações. Germán Ré, do Estudiantes, Víctor Zapata, do Vélez Sarsfield, Diego Villar, do Godoy Cruz, Diego Morales, do Tigre, e Pablo Mouche, do Boca Juniors, foram convocados. Além de Riquelme, Lisandro López, Diego Valeri, Gabriel Hauche, Rodrigo Braña e Gastón Fernández ficaram fora da convocação final da Argentina.

Os jogadores se apresentam nesta segunda-feira ao técnico Alejandro Sabella em Ezeiza e realizam um treino às 16h. Na manhã de terça-feira, a seleção da Argentina viaja para Córdoba, local do jogo de quarta-feira. A partida de volta está marcada para 28 de setembro, em Belém.

Confira a lista de convocados da Argentina:

Goleiros: Marcelo Barovero (Vélez Sarsfield) e Agustín Orión (Boca Juniors).

Defensores: Sebastián Domínguez e Emiliano Papa (Vélez Sarsfield); Leandro Desábato e Christian Cellay e Germán Ré (Estudiantes); Ivan Pillud (Racing), Clemente Rodríguez (Boca Juniors) e Jonathan Bottinelli (San Lorenzo).

Meio-campistas: Héctor Canteros, Augusto Fernández e Víctor Zapata (Vélez Sarsfield); Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Agustín Pelletieri e Lucas Castro (Racing); Cristian Chávez (Boca Juniors), Diego Morales (Tigre) e Diego Villar (Godoy Cruz)

Atacantes: Juan Manuel Martínez (Vélez Sarsfield), Mauro Boselli (Estudiantes), Pablo Mouche (Boca Juniors) e Emanuel Gigliotti (San Lorenzo).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.