Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rio Branco nega rivalidade com novo vizinho e busca empresários para se erguer

Equipe de Americana disputará série A-2 do Campeonato Paulista em 2011. Clube tenta contratação do veterano Sorato, com ajuda de empresas da cidade

Paulo Passos, enviado iG a Americana |

A presença de um novo time na cidade de Americana não incomoda os dirigentes do Rio Branco. O clube de 97 anos que disputa a segunda divisão do Campeonato Paulista pretende inclusive se reerguer no ano em que deixará de ser o único time profissional da cidade.

A partir de 2011, o ex-Guaratinguentá, rebatizado de Americana, passará a jogar na cidade da Região Metropolitana de Campinas. Não vemos nenhum problema. A cidade vai receber o clube de braços abertos. Inclusive, vamos dividir o nosso estádio com eles, afirmou José Antônio Bressan, diretor técnico do Rio Branco.

As duas equipes irão utilizar o Décio Vitta, com capacidade para 12 mil pessoas. O estádio é de propriedade do Rio Branco, mas desde o ano passado é administrado pela prefeitura da cidade.

A chegada do Americana levou os dirigentes do Rio Branco a procurarem empresas locais para parcerias. Nossa ideia é conseguir contratar jogadores para voltar à primeira divisão do Paulista, afirma Bressan. O primeiro reforço deve ser o ex-vascaíno Sorato, de 41 anos. O atacante já abandonou os gramados, mas deve voltar a jogar e fazer a sua última temporada em 2011.

Leia tudo sobre: americanaguaratinguetásérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG