Depois de cumprir suspensão contra o Santos, volante volta ao time contra o Vasco como terceiro zagueiro

Com o retorno de Richarlyson ao time atleticano para a partida contra o Vasco , marcada para o próximo domingo, o técnico Dorival Júnior poderá repetir a mesma formação que venceu o América-MG , na nona rodada. Na ocasião, Richarlyson atuou mais recuado, fazendo a função de um terceiro zagueiro, e se saiu bem na partida. O volante alvinegro acredita que o Atlético-MG está se expondo muito, e por isso, tem tomado muitos gols.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

"Nós estamos nos expondo muito em determinados momentos que não precisa se expor. Eu já comentei uma vez, no início do campeonato, e volto a falar que no Campeonato Brasileiro o Corinthians ganha vários jogos de 1 a 0 e a ideia é essa. Não adianta você se expor, principalmente jogando fora de casa e correr o risco de tomar gol e depois ter que recuperar, porque é muito difícil", declarou.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

De acordo com Richarlyson, o Atlético-MG tem que aprender a atuar de forma mais cautelosa. "A gente tem que aprender e tem que ser o mais rápido possível, porque as rodadas estão passando e a gente ainda continua tomando gols. Com a dupla de zaga que temos, eu acho que é inadmissível tomar tantos gols. Mas temos que trabalhar. Não adianta vir aqui e lamentar ou culpar apenas a defesa, porque a equipe tem que estar coesa", argumentou.

Com 11 pontos, o Atlético-MG é o 15º colocado e precisa da vitória sobre o Vasco no próximo domingo, em Ipatinga. Caso contrário, a equipe pode até entrar na zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.