Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Richarlyson quer Copa do Brasil para voltar para a Libertadores

Volante do Atlético-MG nunca disputpu a Copa do Brasil e suspesão o tirou da estreia diante do IAPE-MA

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

A suspensão recebida ainda como jogador do São Paulo impediu a estreia de Ricarhlyson na Copa do Brasil. Apesar dos 28 anos, o volante do Atlético-MG ainda não teve oportunidade de jogar pela torneio mais democrático do futebol brasileiro. Revelado pelo Santo André, ele ficou no clube paulista num período que a equipe não se classificou para a Copa do Brasil.

Ricarlyson ainda passou pelo Fortaleza, mas disputou somente jogos pelo Campeonato Brasileiro. Já no São Paulo, ele jogou somente a Copa do Libertadores, no período que o clube do Morumbi ficou ausente da Copa do Brasil, em função das participações na competição continental.

A estreia de Richarlyson na Copa do Brasil seria diante do IAPE-MA, adversário do Atlético-MG na estreia do clube, nesta quarta-feira, às 21h50. No entanto, Richarlyson foi expulso contra o Fluminense, na 36ª rodada do Brasileirão do ano passado e pegou cinco partidas de suspensão. Duas ele cumpriu ainda pelo São Paulo.

O Atlético-MG tentou recurso para contar com o jogador, mas o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou a primeira pedida do clube mineiro. A expectativa é que as duas últimas partidas da punição sejam convertidas em cestas básicas, já que Richarlyson vai ter cumprido mais de 50% da pena estipulada pelo STJD.

Mas depois de longos anos com o São Paulo na Copa Libertadores, é para lá que Richarlyson quer voltar. O jogador afirma que o principal objetivo do Atlético-MG em 2011 é conseguir uma vaga na principal competição do continente. Para isso, o time atleticano vai ter três possibilidades, a primeira é via Copa do Brasil.

“A gente fica triste por um clube como o Atlético não estar disputando a Libertadores. É um dos nossos objetivos esse ano é conquistar uma vaga na Libertadores, seja na Copa do Brasil, na Sul-Americana ou no Brasileiro. Minha ambição como jogador do Atlético é uma vaga na Libertadores, para colocar o clube nessa competição que é muito gostosa e é de uma valorização ímpar dentro do cenário mundial”.

Embora tenha chegado ao São Paulo em 2005, Richarlyson chegou depois que o clube paulista conquistou a Libertadores. O volante fez parte do grupo campeão mundial em dezembro daquele ano. A vontade de conquistar a América é grande, mas antes o jogador do Atlético-MG quer ser campeão da Copa do Brasil.

“Nossa realidade é a Copa do Brasil, um caminho muito curto para uma conquista, que para mim vai ser diferente, vai ser inédita. E acima de tudo é uma conquista que nos dá uma vaga na Libertadores. Então é uma competição que a gente tem de colocar em mente que se não é a Libertadores, temos de ter o mesmo espírito para o ano que vem a gente ter esse gostinho de jogar a Libertadores”.

Campeonato Mineiro

Richarlyson foi julgado nessa terça-feira pela expulsão na partida contra o Tupi. O jogador do Atlético-MG estava incurso no artigo do 250 do Código Brasileiro de Justiça Depostiva – praticar ato desleal – e foi absolvido. Assim, Richarlyson pode voltar ao time no clássico diante do América-MG.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2011Richarlyson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG