Volante do Atlético-MG já cumpriu uma partida pela expulsão contra o América-MG e pode enfrentar o Cruzeiro

Richarlyson também tem sofrido com o excesso de cartões no futebol mineiro
Gazeta Press
Richarlyson também tem sofrido com o excesso de cartões no futebol mineiro
Finalmente o volante Richarlyson vai poder participar de um clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro . O jogador foi julgado nesta terça-feira pela expulsão contra o América-MG, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Ele podia pegar até seis partidas de suspensão, mas levou apenas uma. Como o volante atleticano já cumprira a suspensão automática, passa a ter condições de enfrentar o Cruzeiro neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.

Richarlyson foi expulso com apenas 30 segundos em campo , sem nem sequer ter cometido uma falta. O jogador do Atlético-MG alega que não falou nada com o árbitro Cléber Wellington Abade e alegar ser vítima de perseguição por parte da arbitragem brasileira . No entanto o juiz, relatou na súmula que foi ofendido verbalmente por Richarlyson .

O volante foi citado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Deportiva - conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regra – e pegou apenas uma partida de punição no julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. Richarlyson treinou nesta terça-feira na Cidade do Galo e logo em seguida seguiu para a sede do TJD-MG, para acompanhar o seu julgamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.