Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Richarlyson é suspenso e desfalca São Paulo contra o Corinthians

Volante foi julgado na tarde desta sexta-feira e, apesar de escapar da pena máxima, não participará do clássico paulista

Levi Guimarães, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861990813&_c_=MiGComponente_C

Se a cabeça de Paulo César Carpegiani estava cheia de dúvidas, agora o treinador são-paulino tem uma certeza, mas nada boa. Julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na tarde desta sexta-feira, o volante Richarlyson foi punido com dois jogos de suspensão e está fora do clássico contra o Corinthians no domingo.

Richarlyson foi julgado por conta da expulsão no clássico contra o Santos, quando recebeu o segundo amarelo depois de forte entrada no atacante Zé Eduardo. Ele corria o risco de levar um gancho de até seis partidas e com isso ficar fora de toda a reta final do Brasileirão. Os auditores, no entanto, decidiram por unanimidade pela menor pena.

Como ele já cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte à expulsão, na derrota por 2 a 0 diante do Ceará, sua ausência será apenas na partida contra o Corinthians e ele volta no fim de semana seguinte, contra o Vasco. Agora, resta a Carpegiani encontrar a melhor alternativa para escalar o São Paulo sem o camisa 20, que poderia ser aproveitado na lateral-esquerda ou como volante.

Na manhã desta sexta, o treinador promoveu um treinamento secreto justamente com o intuito de testar as alternativas para o time sem contar com Richarlyson e com Carlinhos Paraíba, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro. Mas o comandante são-paulino não ficou satisfeito com o que viu e ainda não definiu seu time titular.

Sem dois jogadores do lado esquerdo, Carpegiani deve promover ao menos uma improvisação para fortalecer a defesa. No lugar de Richarlyson, deve entrar um dos laterais reservas, Diogo ou Thiago Carleto. Mas no meio Cleber Santana e Casemiro parecem não ter a confiança do treinador. Com isso, Jean poderia ser deslocado para o setor e Renato Silva entraria na lateral-direita.

Richarlyson é o jogador mais indisciplinado do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Até agora, ele recebeu dez cartões amarelos e foi expulso em outras duas ocasiões. O zagueiro Miranda já acumula mais amarelos, onze, mas não recebeu nenhum vermelho ao longo da competição.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG