Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Richarlyson afirma que está preparado para voltar ao Atlético-MG

Volante ficou seis jogos sem jogar, por conta de uma lesão no joelho esquerdo, mas já treina normalmente

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Richarlyson enfrentou o América-MG na primeira fase do Campeonato Mineiro
Depois de ficar cinco partidas fora do Atlético-MG por conta de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, o volante Richarlyson teve o seu retorno anunciado pelo técnico Dorival Júnior para o primeiro jogo contra o América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Richarlyson ficaria no banco de reservas depois de treinar normalmente durante a semana. No entanto não foi o que ocorreu e ele ficou o sexto jogo ausente da equipe.

O jogador até esteve na Arena do Jacaré, assim como todo o elenco alvinegro, mas não ficou no banco de reservas. Richarlyson explicou que ainda sentia algum incomodo e depois de conversar com Dorival Júnior e com os médicos do Atlético-MG, a decisão foi de segurá-lo por mais uma semana. Assim, o volante já se coloca à disposição para a partida de volta, neste sábado.

“Conversamos na sexta e no sábado, eu, o Dorival e o pessoal do departamento médico. É uma lesão que é enganosa. Muitas vezes a gente faz um trabalho físico bom, mas com a bola sente um receio, algo que pode atrapalhar. Na hora do jogo não tem como minimizar algum movimento, como é feito no treinamento. Como completaria apenas 23 dias, um tempo curto para uma recuperação no ligamento colateral medial, a gente achou melhor dar mais uma semana de preparação, para ganhar essa confiança que falta”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sem poder ajudar dentro de campo, Richarlyson tirou o domingo para fazer o papel de comentarista. Na avaliação dele, o time mereceu o resultado, principalmente depois do grande segundo tempo. Porém, Richarlyson alerta que o Atlético-MG ainda não está classificado.

“Gostei muito do time, principalmente da atitude no segundo tempo. A gente mostrou uma postura como o Atlético tem que mostrar sempre, seja ele no clássico com o América ou em qualquer partida disputada. Com muita marcação, muito empenho, muita determinação e focado naquilo que era o resultado, no que o Atlético precisava fazer. Gostei muito e agora estou pronto para contribuir nesse segundo jogo, sabendo da vantagem, daquilo que a gente construiu, mas sabendo que vai ser um jogo difícil”.

Desde que chegou ao Atlético-MG, o ritmo de Richarlyson nos treinamentos tem sido destaque por quem fazer a cobertura do clube. Mesmo retornando de lesão, o volante treinou no nível de costume e com muita intensidade. Para ele, esse é o segredo para fazer diferente nos momentos mais importantes.

“A intensidade é muito importante nos treinamentos, para você chegar sobrando nos jogos. É aquele aditivo que nos jogos mais importantes e nos momentos decisivos das partidas você sabe que está pronto para enfrentar. A partir do momento que entro no trabalho, seja físico ou com bola, a intensidade é alta, para saber que no momento que precisar tem aquele algo a mais”.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG