Time paulista venceu o Salgueiro por 3 a 1 e encerrou um jejum de três rodadas sem vitórias

O São Caetano frustrou a estreia de Barbieri no comando do Salgueiro . Na noite desta terça-feira, no Anacleto Campanella, a equipe do ABC paulista venceu de virada por 3 a 1 e deixou a zona do rebaixamento na primeira rodada do returno da Série B.

O destaque da partida foi o atacante Ricardo Xavier, que marcou todos os gols que deram os três pontos ao São Caetano, vazado antes por Fabrício Ceará.

O resultado encerrou um jejum de três rodadas sem triunfos da equipe paulista (uma derrota e dois empates), e a colocou na 16ª colocação com 24 pontos, ultrapassando o Vila Nova, novo companheiro do Salgueiro, 19º colocado com 16 pontos, na zona da degola.

Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o Boa-MG, fora de casa. Já o Salgueiro recebe o ABC-RN, outra equipe que vem em crise.

Jogadores do São Caetano comemoram um dos gols de Ricardo Xavier no jogo
AE
Jogadores do São Caetano comemoram um dos gols de Ricardo Xavier no jogo

O jogo
O São Caetano começou melhor, criou boas chances e mesmo assim saiu em desvantagem. Aos 32 minutos, Fabrício, de cabeça, marcou 1 a 0 a favor do Salgueiro.

O gol pareceu abalar o time comandado por Vadão por alguns minutos, mas o empate saiu no fim da etapa inicial, com um chute forte de Ricardo Xavier.

O jogo ficou equilibrado e Tamandaré teve chance de outro para colocar o Salgueiro na frente. Aos três minutos da etapa final, porém, ele chutou por cima. O castigo viria sete minutos mais tarde, quando a arbitragem deu outro pênalti, desta vez para o Azulão. Na cobrança, Ricardo Xavier marcou mais um.

Os anfitriões controlaram o jogo e ainda ficaram em vantagem numérica aos 36 minutos, quando Josa recebeu seu segundo cartão amarelo e acabou expulso. Sem forçar muito, o São Caetano ainda balançou as redes aos 42 minutos, outra vez com o iluminado Xavier.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 3 x 1 SALGUEIRO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 30 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Edson Glicério dos Santos e Leonardo Mendonça (ambos do ES)
Cartões Amarelos: Eridon, Josa e Ricardinho (Salgueiro); Thiago Martinelli (São Caetano)
Cartão Vermelho: Josa (Salgueiro)

Gols:
SÃO CAETANO: Ricardo Xavier, aos 43 minutos do primeiro tempo, aos 11 e aos 43 minutos do segundo tempo.
SALGUEIRO: Fabrício Ceará, aos 32 minutos do primeiro tempo.

SÃO CAETANO: Leandro Santos; Artur, Domingos (Thiago Martinelli), Eli Sabiá e Bruno Recife; Augusto Recife, Léo Mineiro (Antônio Flávio), Aílton e Roger (Souza); Luciano Mandi e Ricardo.
Técnico: Vadão

SALGUEIRO: Marcelo; Marcos Tamandaré, Gustavo, Erido e Piauí (Clebson); Pio, Josa, Diego Paulista e Renê (Ricardinho); Fabrício Ceará e Edmar.
Técnico: Luis Carlos Barbieri

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.