Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Teixeira rebate Patrícia Amorim

Patrícia insinuou que o não reconhecimento do Brasileiro de 1987 pela CBF tem motivações políticas

Gazeta |

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, criticou, nesta quinta-feira, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. A mandatária prometeu "lutar até o fim" pelo reconhecimento do título rubro-negro de 1987 e insinuou que a posição da CBF tem relação com o fato dela não ter votado em Kleber Leite nas eleições do Clube dos 13.

"É de um profundo ridículo usar uma possível perseguição para justificar a incompetência administrativa. Que o Flamengo se esforce e que fale menos e faça mais porque esse ano foi muito ruim", declarou Teixeira durante um evento de divulgação do patrocinador da seleção brasileira.

O presidente da CBF ainda usou a oficialização da unificação dos títulos brasileiros anteriores a 1971 para afirmar que a votação do Clube dos 13 não interfere nas decisões da entidade máxima do futebol.

"Acho que está ficando um pouco cômodo e cômico essa desculpa de incompetência e eleição do Clube dos 13, pois qualquer coisa que acontece de errado para algumas equipes, é dito que foi prejudicado por causa da votação do Clube dos 13. Ontem (quarta-feira) foi a maior demonstração tácita de que três (Fluminense, Palmeiras e Bahia) dos seis (que tiveram os títulos homologados) não votaram no teórico candidato da CBF", justificou.

A CBF considera que o campeão brasileiro de 1987 é o Sport. Teixeira disse, durante o evento das unificações dos títulos nacionais, nesta quarta-feira, ser impossível que a entidade homologue o Flamengo vencedor daquele ano e orientou o clube carioca buscar seus direitos até na Justiça Comum.

"É impossível que homologuemos o título brasileiro do Flamengo. O jurídico fez um levantamento e houve uma decisão do Superior Tribunal de Justiça em que a CBF é obrigada a cumprir sob pena de prisão em caso de desobediência", afirmou na ocasião.

Leia tudo sobre: Ricardo TeixeiraPatrícia AmorimFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG