Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Pinto tenta levar o Paraná à primeira vitória

Time pode até empatar sem gols contra o Gurupi-TO, mas ordem é aproveitar o modesto adversário para vencer

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O Paraná pode até empatar sem gols com o modesto Gurupi-TO, nesta quarta-feira, na Vila Capanema, que avança à próxima fase da Copa do Brasil. No entanto, ninguém esconde a vontade de comemorar a tão aguardada primeira vitória do ano.

Principalmente porque o Paraná está de técnico novo. Ricardo Pinto, inclusive, fez questão de dizer que o clube está em estado de guerra para sair da crise. São 11 jogos sem vitória, sendo três empates e oito derrotas. “O jogo, para nós, é o jogo mais importante das nossas vidas. É um jogo de suma importância porque vai ser um divisor de muitas águas. Vamos trabalhar o mais rápido possível para impôr nossa forma de jogar, trabalhar a cabeça dos jogadores”, disse o treinador.

Ricardo Pinto deve, inclusive, alterar a forma de jogar, passando o time para um sistema com dois zagueiros. “Eu estudo muito futebol e não tenho uma opção fervorosa (por um esquema). Gosto de jogar no 4-4-2”, explicou.

Por outro lado, ele gosta de enfrentar adversários que jogam no esquema com três zagueiros. “Eu gosto de jogar contra equipes que têm três zagueiros, principalmente quando eu tenho jogadores rápidos, como é o caso do Dieguinho e do Kelvin, porque eles se infiltram entre os zagueiros e criam dificuldades.”


FICHA TÉCNICA - PARANÁ x GURUPI-TO
Local: Vila Capanema, em Curitiba
Horário: 21h (de Brasília), nessa quarta-feira
Árbitro: Rafael Claus (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior-SP e Daniel Luís Marques-SP

Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Rafael Vaz, Rodrigo Defendi e Henrique; Serginho Borges, Douglas Parcker e Diego, Kelvin e Renato.
Técnico: Ricardo Pinto

Gurupi-TO: Santos; Cleitinho, Madeira, Leivinha e Juninho; Tássio, Chocolate, Welinton e Wallison; Warley e Willian Bala.
Técnico: Luiz Carlos Nascimento
 

Leia tudo sobre: ParanáCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG