Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Pinto fica no Paraná e pode receber reforços

Treinador espera chegada de novos jogadores nos próximos dias, de olho na disputa da Série B

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

Gazeta Press
O técnico Ricardo Pinto assumiu o Paraná durante a péssima campanha no Campeonato Estadual
O técnico Ricardo Pinto vai comandar o Paraná Clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador foi mantido no cargo pelo presidente Aramis Tissot e se reapresentou nesta quarta-feira na Vila Capanema para dar inícios aos trabalhos, visando à estreia da equipe na competição nacional.

Além de começar a preparar o time, Ricardo Pinto espera pela chegada de reforços. O treinador se reuniu com os demais membros da comissão técnica e a diretoria para apresentar uma análise completa do elenco.

A expectativa é trazer pelo menos dez jogadores para o Brasileirão. Alguns, inclusive, podem pintar na nos próximos dias na Vila Capanema. "Na reunião de ontem conversamos com a diretoria e chegamos a um acordo para posições variadas do time. Eles vão buscar jogadores que já disputaram o Brasileiro”, esclareceu Ricardo.

Ele revelou que a diretoria busca atletas experientes e que exerçam liderança em campo. O objetivo é ter uma equipe bem equilibrada, já que a competição é muito disputada e exige um elenco forte e de qualidade.

“Temos como prioridade duas coisas: jogadores que tenham liderança e estatura. Queremos um time com jogadores altos. Alguns jogadores inicialmente os torcedores não vão gostar por não serem conhecidos, mas foram bem avaliados pela comissão técnica", explicou Ricardo Pinto.

Uma das prioridades do clube é um goleiro, para servir de opção a Thiago Rodrigues, titular durante o Paranaense. Um dos nomes cogitados é Zé Carlos, que já atuou no Paraná.

A estreia da equipe no Campeonato Brasileiro será no dia 21 de maio, sábado, contra o Ituiutaba, em Varginha (MG).
 

Leia tudo sobre: ParanáSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG