Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Oliveira volta a treinar no gramado no São Paulo

Atleta se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo, que o manteve longe das partidas contra Vasco e Fluminense

Gazeta Esportiva |

O técnico Paulo César Carpegiani pode ter novidades para escalar o São Paulo nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Apesar de já não ter qualquer pretensão na competição, o treinador está na expectativa de ter jogadores liberados pelo departamento médico.

O atacante Ricardo Oliveira voltou a treinar no gramado do CT da Barra Funda, na manhã desta terça-feira, na reapresentação do elenco são-paulino. O atleta se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo, que o manteve longe das partidas contra Vasco e Fluminense.

O camisa 99 treinou pela primeira vez no campo neste período de recuperação e chegou a bater bola com Rodrigo Souto e Fernandinho, que também treinaram no gramado sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki.

O volante vem passando por tratamento em função de dores nas costas, enquanto Fernandinho está há um mês longe dos jogos por conta de um edema ósseo na perna direita. Por conta do tempo que está fora, o atacante tem menos chance de retornar no domingo, diante do Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Já Miranda e Dagoberto ainda sequer foram liberados para os trabalhos no campo. O zagueiro sofreu um trauma no joelho direito durante o confronto com o Fluminense. Dagoberto, por sua vez, sentiu um problema muscular na coxa esquerda.

O duelo contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, já não tem tanta importância para o São Paulo, que viu acabar matematicamente a chance de se classificar para a próxima Copa Libertadores. O clube do Morumbi tem 51 pontos, enquanto o Grêmio aparece com 57, na quarta colocação. Mas o confronto direto do clube gaúcho com o Botafogo (56 pontos) impede o sonho do time de Paulo César Carpegiani.

Além disso, o São Paulo já tem a classificação para a Copa Sul-Americana garantida. Portanto, o time apenas cumprirá tabela contra Atlético-GO e Atlético-MG.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG