Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Oliveira e Baré reeditam parceria e Al Jazira goleia na Liga Árabe

Na abertura do torneio, dupla brasileira marcou três vezes na goleada do ex-time de Abel Braga

Gazeta |

Na rodada de abertura da Liga Árabe, em Abu Dhabi, o Al Jazira tirou proveito da entrosada dupla de ataque brasileira para golear o Al Ahli por 4 a 0. Com dois gols de Ricardo Oliveira, ex- São Paulo e Santos , e mais um de Baré, a equipe começou bem na competição.

Na última temporada, quando o técnico do clube ainda era Abel Braga , hoje no Fluminense , Baré marcou 12 gols em 19 partidas e ajudou na conquista do título. Ricardo Oliveira, que chegou do clube do Morumbi no meio da temporada árabe, conseguiu se tornar titular no ato e deu início a uma parceria de sucesso.

Com passagem sem muito destaque pelo Grêmio em 2000, Baré é gaúcho de Venâncio Aires e transferiu-se para o clube árabe em junho de 2009, indicado por Abel Braga. Antes, tinha defendido o próprio Al Ahli, também dos Emirados, rival goleado neste sábado. Além desses clubes, Baré teve destaque no Gamba Osaka, do Japão, clube em que conquistou a Liga dos Campeões da Ásia, a Copa da Liga, e o status de ídolo ao ser goleador por uma temporada e meia.

"Foi importante iniciar com uma boa vitória. Ano passado, conquistamos essa competição pela primeira vez na história do clube e isso teve uma representatividade enorme. Existe uma grande expectativa em relação à campanha deste ano, porque estamos com treinador novo e hoje somos o clube a ser batido. Sabemos das dificuldades, mas o nosso objetivo é buscar o bi. Poder contar com o Ricardo desde o começo é um acréscimo fundamental", disse Baré, confiante.

Outros brasileiros que brilharam na rodada foram o atacante Júlio César, que já teve passagens por Atlético-MG e Sport, e o técnico Paulo Bonamigo, que defendem o Al Shabab. O time venceu o Al Whada por 2 a 1.

Leia tudo sobre: liga árabe 2011al jaziraricardo oliveira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG