Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Gomes vibra com bom início no Vasco: "Tudo dando certo"

Além de devolver a paz ao clube, técnico aproveitou parada no Carioca para igualar grupo fisicamente

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Nem em seu sonho mais otimista, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, apostaria que em tão pouco tempo seria capaz de caminhar pelas dependências de São Januário sem um pingo de cobrança. Para animar ainda mais suas duas semanas no clube, o ambiente da porta do vestiário para fora é tão bom quanto os resultados apresentados pela comissão técnica sobre a recuperação de jogadores.

Não se trata apenas do fim da sequência de derrotas (quatro, nas quatro rodadas iniciais. O grupo, atualmente, além de ter recuperado a confiança, apresenta índice bastante reduzido de problemas físicos. Os 11 dias de recesso até a estreia na Copa do Brasil, dia 23, contra o Comercial-MS, serviram para Ricardo e o preparador físico Rodrigo Poletto darem ênfase no trabalho de condicionamento do elenco.

Antes da parada, havia um número significativo de jogadores voltando de lesão ou até mesmo fora de forma. O período sem partidas, em decorrência da eliminação do time nas finais da Taça Guanabara, serviu para a comissão intensificar os treinos dos chamados retardatários. O resultado, garante o treinador, tem sido animador.

“Pudemos recuperar jogadores como Caíque, Felipe, Felipe Bastos, Cesinha. O Leandro, atacante, já está melhor do que quando chegou. Realmente, não esperava que tudo fosse ocorrer de uma forma tão positiva”, declarou Ricardo Gomes.

Quando a bola voltar a rolar, o Vasco vai respirar aliviado o segundo turno do Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. Longe das cobranças provocadas pelo vexame do primeiro turno, a paz da porta do vestiário para fora impera na Colina. Em dois jogos sob o seu comando, o time conquistou duas goleadas, sendo uma delas histórica: 3 a 0 sobre o Americano e 9 a 0 no América.

Como fisicamente o grupo caminha numa direção homogênea, na opinião do treinador a combinação de satisfação com condicionamento apurado se traduz em boas exibições: não faltará fôlego e confiança para o time ir atrás das vitórias.

“Está dando tudo certo, tudo se encaixando. Cheguei e não esperava um resultado tão rápido assim”, vibra Ricardo Gomes. “Tem horas que nada dá certo. Hoje, vivemos em plena harmonia”.
 

Leia tudo sobre: VascoRicardo Gomes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG