Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Gomes sai de campo aliviado após a vitória do Vasco

Técnico diz que time se recuperou da derrota para o Flamengo e promete trabalhar em cima da vantagem no Rio

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, saiu aliviado da Arena da Baixada. O placar de 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil dá a vantagem ao time cruzmaltino contra o Atlético-PR. Dia 12, no Rio, o time de São Januário joga por três resultados: vitória e empates em 0 a 0 ou 1 a 1. Mais do que a vantagem e, consequentemente a chance de classificação à semifinal, o treinador festejou a superação da equipe apenas três dias após a derrota no estadual para o Flamengo.

“O time reagiu bem. Fiquei satisfeito. Isso prova a maturidade da nossa equipe. Contra o Flamengo, estávamos em desvantagem. Eles estavam na terceira decisão por pênaltis e nós, na primeira”, ressaltou o comandante vascaíno, citando a classificação rubro-negra sobre o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara e no Fla-Flu, também pela semifinal, mas da Taça Rio.

Sobre a vantagem de jogar por dos empates no Rio, Gomes não escondia a satisfação por ter saído na frente duas vezes no placar. Jogar dentro da Arena Baixada não é uma missão simples, observou o técnico. Com isso, em São Januário, diante de um estádio provavelmente lotado, o clima favorável aos vascaínos poderá fazer a diferença.

“Jogar aqui não é fácil. E valeu o resultado. Fomos para cima, soubemos ocupar bem os espaços e aproveitar as oportunidades. O lance do pênalti me parece que foi, sim. Mas, antes, houve também muito puxão dentro da área. Agora, vamos trabalhar para nada dar errado no Rio”.

 

Leia tudo sobre: VascoRicardo Gomescopa do brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG