Técnico diz ao iG que volta em fevereiro, com apoio de familiares e médicos. Visita à concentração emocionou

Agência Globo
Ricardo Gomes com a faixa de campeão da Copa do Brasil
O técnico Ricardo Gomes confirmou ao iG , na noite desta quarta-feira, que volta a trabalhar em fevereiro de 2012. Afastado dos gramados desde 28 de agosto, quando sofreu um AVC ( Acidente Vascular Cerebral ) durante clássico contra o Flamengo , o vascaíno nem pensa em adiar tal planejamento.

Acompanhe o Tempo Real de Vasco x Universitário-PER

"Me planejei para voltar em fevereiro", disse, deixando claro que não há chance de familiares ou médicos darem opinião contrária. "Não tem conversa, isso está fora de questão. A possibilidade de eu não voltar não foi sequer ventilada."

O Vasco briga pelo título. Veja a classificação do Brasileirão

Foi o próprio Ricardo Gomes quem telefonou à reportagem, respondendo recado deixado horas antes. "Eu não tenho todas as palavras, mas vou tentar te responder tudo", disse, se referindo às dificuldades que a recuperação do AVC ainda lhe impõe.

Em alguns momentos, o treinador recorria ao idioma espanhol ou ao português "de Portugal" para se lembrar de palavras.

Sobre a visita à concentração do Vasco na Barra da Tijuca, nesta quarta-feira, Ricardo Gomes não mediu palavras. "Poucas pessoas sabiam que eu iria. Foi um momento de muita emoção. Fez muito bem a mim e aos jogadores. Posso repetir de novo, mas ainda não sei quando."

Já visitas a São Januário estão descartadas por enquanto. "Fica mais longe de minha casa, então é algo que preciso esperar um pouco mais."

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e comente o retorno de Ricardo Gomes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.