Tamanho do texto

Técnico do Vasco vai exigir mesma entrega no segundo semestre. Festa segue sábado na apresentação de Juninho

O Vasco é o primeiro clube classificado para a Libertadores de 2012. A conquista da Copa do Brasil dentro do Couto Pereira, contra o Coritiba , reapresenta muita mudança em São Januário. Primeiro, pelo fim do jejum de oito anos sem um título na Série A; depois, pelo respeito que o clube volta a impor. Porém, antes que o feito desta quarta-feira crie um clima de oba-oba, o técnico Ricardo Gomes avisa que não vai querer acomodação no segundo semestre.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“A Libertadores é só no ano que vem. Até lá, temos muito tempo para trabalhar e um Campeonato Brasileiro pela frente. Nós não vamos nos debruçar sobre a Libertadores e relaxar no Brasileiro. Queremos e vamos brigar pelo Brasileiro também. Claro que hoje é dia de festa, vamos comemorar, mas sábado já tem jogo”, disse Ricardo Gomes.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

O treinador deixa claro que seriedade é a palavra de ordem. Depois da partida, o time foi liberado e o clube fechou um bar para festejar o inédito título. A festa varou a noite. No entanto, às 9h desta quinta-feira, a delegação retorna ao Rio. O voo chega no Santos Dumont, e de lá os jogadores seguem em carreata até São Januário.

No sábado, o time recebe o Figueirense . A partir de agora, o Vasco mandará a campo sua força máxima. Nas três primeiras rodadas, Ricardo Gomes escalou uma equipe reserva, já que os titulares foram poupados para as finais da Copa do Brasil. “A coisa é séria, meu amigo. Quero os três pontos. Jogando em casa, temos a obrigação de vencer”, frisou o técnico, que venceu Ceará, América-MG e perdeu para o Coritiba.

O jogo do fim de semana terá ainda ares de festa. Juninho Pernambucano desembarca no Rio no sábado, concede entrevista na sede náutica da Lagoa Rodrigo de Freitas e à noite estará em São Januário prestigiando os novos companheiros contra o time catarinense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.