Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Gomes lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco

Treinador acredita que equipe poderia ter vencido no tempo normal e pede atenção na Copa do Brasil

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Derrotado na final da Taça Rio, neste domingo, o técnico Ricardo Gomes, do Vasco, lamentou o resultado, que permitiu ao Flamengo conquistar o título de Campeão Carioca antecipadamente, mas elogiou a atuação dos jogadores durante a partida, que terminou empatada sem gols no tempo normal. Para Ricardo Gomes, o time de São Januário poderia ter vencido a partida no tempo normal, mas não conseguiu acertar o passe final para abrir o placar.

"O jogo, apesar do equilíbrio, teve os melhores momentos para o Vasco. Agora é tirar essa decepção e pensar na quarta-feira já. Claro que os jogadores vão ter uma noite difícil. É um dos times mais jovens do Vasco, com muitos jogadores na sua primeira final. Mas se comportaram muito bem, com muita atitude, muita determinação. Faltou a última bola, aquele passe para marcar o gol", disse Ricardo Gomes.

Após o empate de 0 a 0 nos noventa minutos, os vascaínos foram derrotados por 3 a 1 na cobrança de penalidades. Apesar de três jogadores do Vasco terem chutado para fora, o treinador acredita que a experiência do Flamengo na disputa de pênaltis durante a competição foi determinante para a vitória.

"O Flamengo estava com mais rodagem nos pênaltis que a gente. A vitória sobre o Botafogo foi nos pênaltis, contra o Fluminense foi nos pênaltis. Agora é levantar a moral desses jovens, que vão dar muito pelo Vasco e pensar na quarta-feira", declarou o treinador. Agora o Vasco volta as atenções para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Leia tudo sobre: vascocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG