Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Gomes já sabe como encaixar Diego Souza no time do Vasco

Técnico lançou jogador no Fluminense, aos 18 anos, e avisa que quer usá-lo como meia-atacante

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O Vasco ainda não anunciou oficialmente a contratação de Diego Souza, mas o técnico Ricardo Gomes já sabe o posicionamento exato do jogador na equipe vascaína. Lançado pelo treinador no Fluminense, aos 18 anos, o meia atuou em todas os setores do meio-campo. Em São Januário, no entanto, ele terá características ofensivas.

Quando subiu para o profissional, nas Laranjeiras, o tímido Diego Souza atuava como volante. As pesagens por Flamengo, Grêmio, Benfica, Palmeiras e Atlético-MG o levaram a ser testado até de lateral em situações extremas. Gomes se diz bem servido nas demais posições, de maneira que o novo reforço será mesmo um autêntico camisa 10.

“Vou usá-lo como a meia-atacante. Quero ele na frente. Eu já o conheço e sei onde ele rende melhor”, frisou o treinador.

Mesmo já tendo trabalhado com Ricardo Gomes, Diego Souza terá de provar nos treinos que merece ganhar a vaga de titular. Não que o técnico vascaíno duvide do seu potencial, mas ele entende que o jogador não vive bom momento, precisando, com isso, readquirir confiança para voltar a jogar o fino.

“Não sei como ele vai chegar. Diego não fez uma boa temporada em 2010. Vamos ver quando ele chegar”, afirmou o técnico, referindo-se ao período em que o meia atuou no time mineiro. Depois de uma bela passagem pelo Palmeiras, o jogador foi parar no banco de reservas em Belo Horizonte.
 

Leia tudo sobre: vascodiego souza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG