Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Gomes ficará ligado na final da Taça Guanabara

Desde as semifinais, técnico do Vasco vê de perto rivais que assistia pela TV quando estava desempregado

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, já tem a sua programação definida para a tarde deste domingo. Sem saber se vai ou não ao Engenhão, o treinador tem o compromisso de assistir à final da Taça Guanabara, às 16h, entre Flamengo e Boavista.

Com o Vasco fora até das semifinais, Gomes ficou de olho ligado na telinha acompanhando os confrontos da semana passada. Atento, não quis perder nenhum detalhe de Fluminense x Boavista e Flamengo x Botafogo. Empenhado em levar o time de São Januário às finais na Taça Rio, ele observa de perto seus futuros adversários.

“Queremos ir para a briga no segundo turno. Então, temos que saber como estão nossos concorrentes”, resumiu Ricardo Gomes.

O começo da Taça Guanabara foi marcado por vexames memoráveis. Em seu pior início de campanha na história da competição carioca, o Vasco sofreu quatro derrotas consecutivas nas quatro primeiras rodadas. A equipe, à época, era dirigida por Paulo César Gusmão (exceto na última derrota, quando Gaúcho comandou interinamente). Desempregado, Gomes apenas acompanhava os jogos pela televisão. E assim mesmo sem compromisso. A realidade hoje pede mais comprometimento. Daí o interesse de ver de perto seus rivais.

O Vasco estreia na Taça Rio dia 4, no Estádio Cláudio Moacyr, contra o Macaé. O clube tentou antecipar a partida em um ou dois dias para fugir do trânsito na véspera do Carnaval. Mas não chegou a um acordo com o time da Região dos Lagos. Inicialmente, recebeu apoio da tevê e a Federação de Futebol do Rio (Ferj). Como a prefeitura local entende que a presença do Vasco em Macaé fará bem ao turismo da cidade, não houve um consenso.
 

Leia tudo sobre: vasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG