Técnico do Vasco já faz planos para contar com o reforço no Brasileiro. Estreia deve ser contra o Inter

Maurício Val / Fotocom.net
Juninho corre na beira do campo por 20 minutos
O técnico Ricardo Gomes, do Vasco , está empolgado com Juninho Pernambucano . Depois dos testes físicos e dos treinamentos entre os reservas em dois coletivos, o meia vem empolgando. Antes reticente sobre a forma com a qual o novo reforço se apresentaria, o comandante cruzmaltina já faz planos para tê-lo em condições de estrear.

"Não tenho aqui os números dos exames dele, mas foram surpreendentes. Estou animado. E dentro de campo ele também foi muito bem. Vamos aguardar as questões burocráticas para vê-lo logo em ação", disse Ricardo Gomes.

Aos 36 anos, Juninho foi submetido a uma exaustiva bateria de exames no começo da semana. Como estava no futebol do Catar há duas temporadas, Gomes temia pelo rendimento do jogador. Mas os exercícios ao longo da semana deixam o treinador otimista. Já na apresentação, sábado, antes do empate com o Figueirense, o meia demonstrou estar em forma ao tirar a camisa no momento de saudar a torcida.

"O Juninho, antes mesmo de virar uma referência mundial jogando pelo Lyon e depois no mundo árabe, já era uma referência importante dentro de Vasco. A chegada dele, pelo profissional sério que é, vai nos ajudar bastante. Agora é esperar que ele possa estrear e trabalhar este momento da melhor maneira possível".

O Vasco estuda contar com o meia na partida do dia 9 de julho, em São Januário, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. A última partida de Juninho pelo clube de São Januário foi no dia 18 de janeiro de 2001, contra o São Caetano, no Maracanã, na final da Copa João Havelange. O Vasco venceu por 3 a 1 e Juninho deixou a sua marca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.