Apesar da euforia, técnico admite que jogador não está no mesmo nível dos demais companheiros

Juninho Pernambucano estaria pronto para estrear pelo Vasco . Foi o que afirmou Ricardo Gomes. Ainda que o meia não esteja no mesmo nível dos demais companheiros, o treinador, impressionado com o desempenho do novo reforço, contou que o jogador, se estivesse regularizado, teria condições de enfrentar o Atlético-GO , domingo, no Serra Dourada.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Juninho (está) bem próximo da média do grupo, mas, ao mesmo tempo, está pronto. Se tivesse que estrear no domingo, daria sem o menor problema", diz Ricardo Gomes.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Para um jogador que ficou dois anos no mundo árabe, Juninho vai precisar de um período de adaptação em São Januário. O estilo e o ritmo no Al-Grapha, do Catar, estão longe do que ele vai reencontrar no futebol brasileiro. Sem falar na maratona de jogos quarta e domingo.

Fisicamente, o meia surpreendeu. Sua gordura corporal é de apenas 9%. Juninho, segundo a avaliação de Gomes, precisa ganhar entrosamento com o grupo para, aos poucos, chegar ao condicionamento que se espera dele. Ricardo Gomes sabe que isto não será da noite para o dia, mas aposta no profissionalismo do craque para ele estar logo em forma.

"Para um jogador da qualidade dele, isso não será problema. Entrosamento não tem mágica, o tempo vai construir. O Juninho é inteligente, quando você é inteligente, você ganha tempo".

A previsão de estreia do meia é dia 9, em São Januário, contra o Internacional. Há, porém, a possibilidade de o jogador enfrentar o Corinthians, dia 6, na rodada anterior, no Pacaembu. O treinador não quer pressa. Se Juninho estiver pronto, estreará fora de casa. Ricardo Gomes diz que a data mais provável, dia 9, não passa de coincidência.

"As datas bateram. Não é porque queremos ele estreando em São Januário. Se for para estrear aqui, legal, será uma festa bonita. Mas não estou pensando nisso. Se estiver pronto e tiver que jogar antes, vamos para o campo".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.