Técnico teme desgaste do meia vascaíno, que sequer será relacionado para a viagem no domingo

Juninho Pernambucano está fora do jogo com o Atlético-MG , domingo, em Ipatinga, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes havia especulado que pouparia o meia com o objetivo de preservá-lo, já que o craque, de 36 anos, fez três partidas seguidas e, a partir de semana que vem, o time terá pela frente uma desgastante maratona. O treinador já conversou com o camisa 8, que nem viajará no fim de semana.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Juninho Pernambucano será poupado no domingo
AE
Juninho Pernambucano será poupado no domingo
O meia enfrentou Corinthians, Internacional e Atlético-PR. Na sequência, o Vasco terá, após o compromisso no Ipatingão, Bahia, São Paulo, Santos e Botafogo. Juninho aceitou o argumento do treinador e ficará no Rio apurando a forma física. Para o lugar do craque, Gomes deve utilizar Diego Souza, que perdera a posição há duas rodadas para o jovem Bernardo.

Para esta partida, o Vasco terá o desfalque de Felipe, suspenso. Para o lugar do camisa 6, o técnico pensa em escalar Eduardo Costa. O volante já se desligou do Monaco, da França, e a diretoria já o inscreveu na CBF. Além dele, o Vasco também trabalha internamente para acertar a situação do zagueiro Renato Silva e do lateral-esquerdo Julinho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.