Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Gomes confirma seu retorno ao Vasco em 2012

Após AVC em 28 de agosto, o treinador afirma ainda não estar totalmente recuperado, mas diz ser jovem demais para "ficar em casa"

Gazeta |

Agência Globo
Ricardo Gomes deverá voltar a partir de fevereiro de 2012
Cerca de quatro meses após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e ter sua carreira e vida ameaçadas, o técnico Ricardo Gomes finalmente está praticamente recuperado e sem nenhuma sequela do ocorrido e garantiu à torcida vascaína: estará de volta ao comando do clube em 2012. O treinador está esperando apenas o encerramento do tratamento e o aval dos médicos para se unir ao seu assistente, Cristóvão Borges, e retomar o trabalho com a comissão técnica do clube.

Leia também: Vasco aguarda chegada ao Rio do empresário de Juninho

Ricardo Gomes sofreu um AVC no clássico entre Vasco e Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e precisou ser internado às pressas antes que alguma complicação mais séria acontecesse. Afastado dos gramados, o treinador viu seus antigos comandados fazerem uma campanha brilhante e disputarem o título nacional com o Corinthians até a última rodada da competição.

Após o término da temporada, a dupla com Cristóvão Borges no comando do Vasco foi apontada por muitos como um dos grandes destaques do ano, o que motivou ainda mais seu retorno. Mesmo com a tão aguardada volta descartada antes de fevereiro, o técnico garantiu que uma aposentadoria precoce não faz parte de seus planos e que seu maior desejo é retomar a sua carreira o mais rápido possível.

E ainda: Vasco inicia negociação com lateral Kléber, do Internacional

"Eu ainda não me recuperei totalmente, mas quando isso acontecer, eu vou voltar. Com 47 anos e aposentado? Não dá. Não vou ficar em casa com essa idade", destacou o Ricardo Gomes, em entrevista à revista ESPN.

Na última terça-feira, o comandante cruz-maltino completou 47 anos de idade e descartou que irá adotar qualquer método diferente na sua volta à frente do Vasco. "Eu voltarei como um treinador normal. Isso de ficar na cabine pode ser bom, mas não faz parte da nossa cultura."

Enquanto Ricardo Gomes não retorna ao time carioca, o comando da equipe continuará com Critóvão Borges, que segue traçando o planejamento da equipe com a diretoria e analisando nomes para reforçar o clube. Apesar da boa campanha neste ano, o Vasco pretende trazer nomes de impacto para compor seu elenco, uma vez que a conquista da Libertadores é a grande meta da diretoria para 2012.

Leia tudo sobre: vascoricardo gomes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG