Tamanho do texto

Vasco não terá meia, poupado para evitar desgaste com a maratona de jogos a partir da próxima semana

O técnico Ricardo Gomes confirmou a ausência de Juninho Pernambucano na partida de domingo, em Ipatinga, contra o Atlético-MG , pelo Campeonato Brasileiro. No treino da manhã desta sexta-feira, o meia sequer esteve entre os reservas . Após a atividade, Gomes esclareceu a opção por poupar o experiente jogador.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Juninho Pernambucano sequer viajará para Ipatinga no domingo
AE
Juninho Pernambucano sequer viajará para Ipatinga no domingo
"Tivemos um pouco de medo com aquela ansiedade dele de querer jogar logo que chegou. Juninho não teve férias, pode sofrer com o desgaste no futuro. Vamos avaliá-lo caso a caso, jogo a jogo. Ele poderá ser poupado outras vezes. Vamos ter jogos no meio da semana também, isso provoca cansaço e o jogador precisa se preservar", justificou o treinador.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Aos 36 anos, Juninho terá tratamento especial em razão da idade. O meia entra para a galeria dos craques que costumam ser poupados quando o calendário aperta. Para o compromisso do fim de semana, além do camisa 8, Ricardo Gomes também não terá Felipe, suspenso. O treinador reconhece que o setor sofrerá muita alteração, o que o preocupa bastante.


"Perder de uma vez só Felipe e Juninho é muita coisa. Perdemos experiência, talento. Mas futebol é assim, temos de estar preparados para as dificuldades. O adversário está buscando a recuperação na tabela, tem um elenco de qualidade e vai fazer de tudo para nos bater".