Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Gomes avisa que Vasco será ofensivo contra o Coritiba

Mesmo dependendo do empate, Time vai repetir postura adotada na vitória de 2 a 0 sobre o Avaí

Hilton Mattos, enviado iG a Curitiba |

O Vasco que vai a campo nesta quarta-feira, contra o Coritiba , no Couto Pereira, terá a mesma postura do time que derrotou o Avaí por 2 a 0 , há duas semanas, na Ressacada. Serão jogos com características diferentes, alerta o técnico Ricardo Gomes. Mas a atitude será igual: atacar de início para fazer um gol, “matar o jogo” e voltar para o Rio com o título inédito da Copa do Brasil.

“Isso mesmo. Não podemos descaracterizar nossa forma de jogar. O Vasco será ofensivo”, revelou o treinador.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A estratégia de Gomes é surpreender os donos da casa. Como o primeiro jogo, em São Januário, foi 1 a 0 para o Vasco , o empate é dos cruzmaltinos. Na Copa do Brasil, o gol fora de casa vale dois em caso de desempate. Pensando assim, Ricardo Gomes quer que o Vasco saia em vantagem, o que obrigaria o Coritiba a fazer 3 a 1. E, ao se abrir, daria espaço para os contra-ataques.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Contra o Avaí, os times empataram em 1 a 1 no Rio . No jogo de volta, em Florianópolis, a equipe carioca fez 1 a 0 aos 4 minutos e ampliou ainda no primeiro tempo. A partir daí foi só administrar a partida, já que o Avaí precisaria marcar três vezes. A partida na Ressacada, aliás, foi apontada pelo treinador como a melhor sob o seu comando. Gomes diz que o título estará muito próximo nesta quarta se o Vasco repetir os 35 minutos iniciais daquele jogo.

“Foi a nossa melhor atuação. Fizemos um primeiro tempo quase perfeito. Houve apenas dois erros nossos daquele dia. Quero que o time faça um pouco melhor do que contra o Coritiba”, comentou o treinador.

Para este compromisso, as chances de a história se repetir são boas. Pelo menos na teoria. O time será o mesmo que derrotou a equipe catarinense. Ricardo Gomes terá as voltas de Ramon e Eder Luis , ambos desfalcaram o time no primeiro devido a lesão muscular. Na tarde desta terça, os dois voltaram a treinar normalmente com os titulares.

A forte chuva que caiu na capital paranaense durante todo dia obrigou o Vasco a alterar a programação de treino. O trabalho que seria realizado no centro de treinamento do Corinthians Paranaense foi transferido para o campo de grama sintética do Brasil Esporte Clube. Os jogadores fizeram apenas um treino recreativo. O preisdente Roberto Dinamite e o vice de futebol José Hamilton Mandarino marcaram presença.

 

Leia tudo sobre: vascoricardo gomescopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG