Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Bueno volta ser titular do Atlético-MG após quatro meses

Atacante está confirmado por Dorival Júnior como o substituto de Tardelli na partida contra o Ipatinga

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Sem atuar como titular do Atlético-MG desde novembro do ano passado, quando o time mineiro usou a equipe reservas para enfrentar o Palmeiras pela Copa Sul-Americana, o atacante Ricardo Bueno está confirmado por Dorival Júnior na equipe que vai enfrentar o Ipatinga, neste domingo, no Ipatingão. Ao lado dele, Neto Berola foi o escolhido para completar o ataque.

A confirmação de Ricardo Bueno vai contra o torcedor, já que o atacante no conta com muito prestígio diante dos atleticanos. Em 28 partidas no Atlético-MG, Bueno marcou somente quatro gols. Se os números com a camisa alvinegra não colaboram, o técnico Dorival Júnior lembra que o jogador foi artilheiro do Campeonato Paulista de 2010.

“É uma opção que eu fiz, já há algum tempo venho falando do Ricardo. É impossível que um atacante que foi artilheiro do Campeonato Paulista (16gols) tenha desaprendido a jogar futebol, o que ele precisa é de uma sequência de jogos”

E se a palavra para o sucesso de Ricardo Bueno no Atlético-MG foi sequência, é sequência que ele vai ter. Mas para dar certo, Dorival Júnior pede paciência ao torcedor atleticano. “Eu acredito no jogador, vamos dar uma chance para ele ter sequência de jogos, para aí a gente poder cobrar. A torcida tem de ter paciência com o jogador. Se toda desconfiança que tiver com um atleta, começar a pegar no pé, não vamos ter jogadores daqui a pouco”

Enquanto Diego Tardelli se movimentava bastante e buscava o jogo pelos lados do campo, Ricardo Bueno tem a característica de ficar dentro da área. Apesar da diferença entre os dois atletas, o técnico Dorival Júnior garante que a velocidade do time vai continuar.

“Não vai mudar, a velocidade vamos ter a mesma, vamos ter um jogador um pouco mais de área, mas com a movimentação do Berola, do Magno, do Mancini. O Ricardo está bem adaptado, hoje vivendo um momento mais equilibrado dentro da equipe, vamos ter mais um pouco de calma com o garoto, acho que ele tem muita qualidade para mostrar”.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG