Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Bueno quer conquistar a torcida do Atlético-MG com gols

Bastante questionado pelos atleticanos, o novo camisa 9 alvinegro marcou gols nas últimas duas partidas

Gazeta |

Divulgação
Atacante Ricardo Bueno tem recebido bastante apoio do técnico Dorival Júnior
Mesmo sendo visto com muita desconfiança pela torcida do Atlético-MG, o atacante Ricardo Bueno tem total confiança do técnico Dorival Júnior, que manteve o jogador no time titular no último coletivo antes do jogo contra o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil. O centroavante formou dupla ofensiva com Magno Alves, que entrou no lugar de Jóbson, barrado pelo treinador alvinegro.

Ricardo Bueno pretende conquistar o apoio da torcida marcando gols. Segundo ele, é difícil entrar em campo sob desconfiança, mas o jogador garante que aos poucos a visão sobre seu futebol vai mudar. "É complicado entrar em campo já com uma certa desconfiança, mas só com trabalho mesmo, com gols para poder mudar isso. De jogo a jogo eu vou mudando essa visão da torcida, nos dois últimos jogos eu fiz gols, então vou procurar dar meu máximo que com certeza que vai mudar", garantiu.

O atacante, que foi artilheiro do último Campeonato Paulista, revela que seu ponto forte é a jogada área, e que para aprimorar este fundamento, vem treinando com uma maior frequência. Para o atleta, que marcou dois gols de cabeça, nos últimos dois jogos do Atlético-MG, o segredo está no posicionamento dentro da área.

"Trabalho bastante no treinamento e procuro pegar o tempo de bola direitinho para colocar em prática dentro do jogo. Não só a altura, mas o tempo de bola conta muito e é importante na hora que a bola está viajando ali dentro da área. O posicionamento no segundo pau e o tempo de bola é fundamental para pegar a jogada de frente e fazer o cabeceio", explicou.

Para a partida desta quinta-feira, diante do Grêmio-SP, pela Copa do Brasil, o atacante alvinegro espera deixar sua marcar para ajudar o Atlético-MG a conquistar a classificação já no jogo de ida. Segundo ele, a ideia do elenco atleticano é eliminar logo a segunda partida, vencendo por dois gols de diferença. "A expectativa e conseguir, fora de casa, matar o jogo de volta. Mas temos que jogar com inteligência para isso e ter atenção para não sofrer gols que podem atrapalhar a gente também", comentou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG