Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardo Berna pede força máxima em todos os jogos do Fluminense

Nesta quinta, Enderson Moreira poupou Conca e Fred e testou Deco e Rafael Moura entre os titulares

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Para depender apenas de suas forças, o Fluminense precisa vencer suas próximas cinco partidas para seguir vivo nas disputas da Taça Rio e da Libertadores. Na teoria, o discurso nas Laranjeiras sempre foi de que o clube não iria priorizar nenhuma das duas competições. Porém, na prática, as atitudes de Enderson Moreira têm mostrado justamente o contrário. Nesta quinta-feira,o treinador poupou Conca e Fred do treino técnico e tático realizado pela manhã, nas Laranjeiras, e testou Deco e Rafael Moura entre os titulares, dando a entender de que ambos devem começar jogando.

O campo pesado e a maratona de jogos que o time vem enfrentando nas últimas semanas foram os motivos alegados por Enderson Moreira para preservar seus dois principais jogadores. O discurso do treinador é mais do que justificável, mas caso ele realmente deixe Conca e Fred de fora da partida contra o Volta Redonda, sábado, fora de casa, ficará óbvio que a prioridade do clube é o jogo contra o Nacional, na próxima quarta-feira, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Um dos líderes do grupo, o goleiro Ricardo Berna defende que o treinador entre com a força máxima em todos os jogos.

“O trabalho durante a semana foi forte e o campo estava pesado por causa da chuva. Eu acho que já estava programado que eles fossem poupados. É até normal nestas condições. Mas nosso pensamento é entrar com força máxima em todos os jogos”, afirmou Ricardo Berna.

Por enquanto, tudo não passa de especulações e as únicas mudanças confirmadas na equipe são as entradas do volante Edinho improvisado na zaga ao lado de Gum e Fernando Bob no lugar de Diguinho, suspenso. Na lateral esquerda, como Carlinhos segue entregue à preparação física, a tendência é que Julio Cesar seja mantido como titular.
 

Leia tudo sobre: Campeonato carioca 2011Fluminense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG