Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardinho só deve chegar ao Botafogo se outros nomes falharem

Meia está deixando o Atlético-MG, mas não é a prioridade do clube carioca, que quer Gilberto, do Cruzeiro

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Enquanto se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Botafogo também segue em busca de jogadores para reforçar a equipe. Um dos nomes especulados, o meia Ricardinho, que foi afastado pelo Atlético-MG por indisciplina, teve uma reunião com o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros. Porém, a negociação com o jogador só deverá acontecer, caso outros nomes não possam assinar com o clube carioca.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Tivemos uma conversa com ele, totalmente informal. Foi uma conversa muito boa. Na época ele precisava definir a situação com o Atlético-MG. Consideramos o nome dele, mas ainda temos outras questões que estão sendo discutidas para que ele possa estar reforçando a equipe. Temos outros nomes e vamos trabalhar até poder esgotar essa situação. Nem é mérito de ser melhor ou pior, mas estabelecemos uma ordem definida junto do Caio Júnior", disse Anderson Barros.

O principal objetivo do clube é o meia Gilberto, do Cruzeiro. A equipe mineira só deve aceitar liberar o jogador após o final da participação na Copa Libertadores. Andrezinho, que também era um dos nomes em pauta, ficou mais distante, já que ganhou a condição de titular e peça importante no esquema do técnico Falcão.

O gerente de futebol também confirmou que o período para contratações é complicado, já que muitas equipes estão disputando fases decisivas da Copa do Brasil, Libertadores ou estaduais. Apesar disso, ele mantém o otimismo de apresentar jogadores que elevem a qualidade técnica do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

"O mercado nesse momento é delicado. Até porque quando você traz gente de fora do Brasil, não tem condições de jogo ainda. Atletas que estão jogando agora, estão disputando Copa Libertadores, Copa do Brasil, estaduais. O momento é complicado, mas a gente tem trabalhado incessantemente e esperamos que em breve, possamos chegar para a torcida com peças de qualidade para reforçar o Botafogo", declarou o treinador.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG