Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ricardinho afirma que briga por posições no Atlético será intensa

Meia diz que o processo faz parte da preparação de uma grande equipe, onde a equipe que joga muda constantemente

Gazeta |

O armador Ricardinho vai começar o amistoso desta quarta-feira, contra o River Plate-URU, como titular na vaga de Diego Souza, que ainda não está com 100% das condições físicas. Experiente, Ricardinho sabe que o técnico Dorival Júnior ainda vai testar outras formações para a equipe do Atlético-MG, mas o atleta destaca que está disposição para jogar e que vai brigar para continuar como titular da equipe.

"Isso faz parte de uma preparação, de um início de uma grande equipe. Quando você monta um grupo de jogadores e eles aos poucos vão ficando à disposição do treinador, ele procura definir a escalação a partir de uma equipe que já imagina, mas ao mesmo tempo procura alternativas, opções dentro da característica de cada atleta, para que ele possa utilizar durante os jogos. Não necessariamente o time que vai entrar em campo hoje será o de domingo", analisou o jogador.

Ricardinho faz questão de deixar claro que está pronto para ajudar o elenco atleticano no que for preciso. "Eu sempre me coloco a disposição do coletivo, não só o Dorival, mas todo mundo já sabe das minhas características. O importante é como ele pode utilizar isso, dependendo do adversário", comentou.

O armador atleticano afirma ainda que, independente do esquema tático a ser adotado, o importante é que os atletas se dediquem ao máximo durante as partidas. "Todo mundo tem um lado treinador. Independente de ser jornalista, jogador e torcedor, todos gostam de imaginar uma situação. Mas no nosso caso, como atleta, temos que estar bem preparados para dar uma sequência no nosso trabalho e ajudar o treinador a encaixar a equipe", finalizou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG