Com os 3 a 1 no Romeirão sobre o time baiano, equipe de Juazeiro do Norte deu salto na classificação

Hoje era o dia de Ribinha no Romeirão. O meia liderou o Icasa diante de sua torcida, em Juazeiro do Norte, e fez dois gols do time na vitória por 3 a 1 contra o Vitória, neste sábado, a primeira do clube cearense no Campeonato Brasileiro da Série B. Reniê, dos visitantes, fez contra, enquanto Geovani diminuiu para os baianos.

O jogo

Ribinha começou o confronto com tudo e logo aos 7 minutos abriu o placar com uma bomba de fora de área, após desvio da zaga. O gol trouxe mais confiança à equipe mandante, que passou a se aproveitar dos erros do adversário para aumentar. Novamente o meio-campista recebeu após cobrança de falta e mandou no ângulo para fazer mais um golaço para o Icasa.

Ribinha comemora um dos dois gols anotados sobre o Vitória
Futura
Ribinha comemora um dos dois gols anotados sobre o Vitória

No intervalo, o clima no Romeirão era todo favorável a mais gols dos cearenses. No entanto, logo aos dois minutos da etapa inicial, Geovani aproveitou a bola rebatida para dar esperanças ao rubro-negro. Mas todas elas foram por água abaixo quando Ribinha, de novo, invadiu a área e cruzou, Reniê tentou desviar, mas mandou para o fundo das redes do goleiro Douglas para dar números finais à partida.

Com o resultado, o Icasa subiu 11 posições ao fazer seus três primeiros pontos, e agora é quinto na classificação da Série B. Já o Vitória não manteve o 100% e caiu para a décima colocação com a mesma pontuação.

Os próximos compromissos de ambas as equipes serão no próximo fim de semana contra os dois clubes de Campinas. O Icasa volta a campo no sábado, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o Vitória volta para casa para enfrentar o Guarani dentro do Barradão, diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA - ICASA 3 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 28 de maio de 2011 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Suelson D. França Medeiros (RN)
Assistentes: José da Silva Sobrinho (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Ramon (Icasa) e Xuxa (Vitória)
Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Icasa: Ribinha (2), aos 7 minutos do primeiro tempo e ao 38 do primeiro tempo; Reniê (contra), aos 38 do segundo tempo.
Vitória: Geovani, aos 2 minutos do segundo tempo.

ICASA: Marcelo Pitol; Wanderson Cafu, Everaldo, Janilson, Diogo Batista, Ribinha (Marino), Fábio Lopes (Diego Palhinha), Ramon, Vinícius Freitas, Elielton e Marciano.
Técnico: Dado Cavalcanti

VITÓRIA: Douglas; Reniê, Léo Fortunato, Maurício (Jerson), Nino, Uelinton, Xuxa (Marcelo), Geovanni, Léo, Neto Baiano e Rildo.
Técnico: Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.