Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rhodolfo vira dúvida no São Paulo para enfrentar o Corinthians

Zagueiro volta a sentir dores no joelho esquerdo e pode ser o terceiro desfalque do time para o clássico

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Além do meia Lucas, que está servindo a seleção brasileira, e o lateral-esquerdo Juan, suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo, o técnico Paulo César Carpegiani pode ter mais um desfalque no clássico de domingo, contra o Corinthians. O zagueiro Rhodolfo fez tratamento na manhã desta sexta-feira depois de sentir dores no joelho esquerdo e ainda não sabe se terá condições de atuar.

O zagueiro já desfalcou o São Paulo na última quarta-feira, na derrota por 3 a 2 diante do Paulista. Com uma tendinite no joelho, o jogador sequer foi relacionado para a partida em Jundiaí. A expectativa, no entanto, era de que ele não tivesse problemas para retornar à equipe no clássico, algo que agora virou uma incógnita.

“O Rhodolfo se queixou de lesão na lateral do joelho esquerdo no final do treino de ontem (quinta-feira). Foi o motivo de ele ter ficado fora da última partida. Não parece ser exatamente na articulação, mas incomodou. Ele tratou pela manhã, vai participar do trabalho da tarde e vamos observar. Se for bem treina amanhã e vai pro jogo sem problema”, explicou o médico do clube, José Sanchéz.

Apesar do otimismo, o médico não descarta a possibilidade de serem necessários exames complementares para avaliar a situação do jogador. Como o treino desta tarde foi fechado à imprensa, a avaliação só deve ser divulgada pelo São Paulo na manhã de sábado. Caso Rhodolfo não tenha condições de jogar, deve ser substituído por Xandão.

“Fiquei sabendo ontem após o treino que o Rhodolfo se queixou. Cheguei aqui hoje, ele estava fazendo tratamento e vai treinar. Como vocês (imprensa) não vão assistir, esse assunto podia ficar sem o conhecimento de vocês. Mas não tem mistério. Se não jogar ele vai jogar o Xandão caso eu resolva manter os 3 zagueiros”, afirmou Carpegiani.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG