Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rhodolfo já avisa: "O meu estilo é diferente do Miranda"

Jogador evita comparações com Miranda, que está com transferência acertada para a Espanha no meio do ano

Gazeta |

Paulo César Carpegiani já definiu publicamente Rhodolfo como o substituto de Miranda, que atuará pelo Atlético de Madrid a partir de julho. O novo zagueiro do São Paulo, no entanto, quer evitar comparações. Mesmo tendo agradado seu atual técnico jogando na mesma posição do camisa 5 no Atlético-PR.

"Cada jogador tem seu estilo, e o meu é diferente do Miranda, um jogador bem experiente, nível de seleção brasileira, não tenho nem o que falar", definiu Rhodolfo, de 24 anos, que alega não ter ouvido de ninguém que substituiria Miranda ao assinar contrato de cinco temporadas. "Fui contratado para ajudar o São Paulo."

O jogador, no entanto, tem uma característica em que é superior a Miranda: os gols marcados. Em 244 jogos pelo Tricolor, o camisa 5 fez apenas nove. Já Rhodolfo colocou seis bolas nas redes somente em 2010. "De vez em quando vou para a área e faço uns golzinhos", falou o zagueiro, que costuma comemorar com um salto mortal.

O reforço procura se aproveitar do 1,93 m que chegou a fazê-lo sonhar em ser um artilheiro bem mais constantes. "Comecei até como atacante quando entrei (na base) no União Bandeirante-PR, mas por falta de fazer gols fui recuando e sou zagueiro desde os 15 anos", relembrou.

Desempenho no ataque à parte, o reforço tem feito o possível para continuar nas graças de Carpegiani, o defensor lembrou que atua em todas as posições na zaga. Neste domingo, deve ser um falso lateral. O que ele não abre mão é mostrar a personalidade que o chefe gosta. "No Atlético-PR, quando o Paulo Baier não jogava, eu era o capitão", lembrou.

Leia tudo sobre: MirandaRhodolfoSão Paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG