"Não é verdade, não estou sabendo. Só se acertaram e não me avisaram", disse o atleta

Rhodolfo, zagueiro do São Paulo
Vipcomm
Rhodolfo, zagueiro do São Paulo
A imprensa italiana vem divulgando desde o começo do mês de setembro que o zagueiro Rhodolfo já acertou com a Juventus , onde jogaria a partir de janeiro. O defensor do São Paulo , convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira que enfrenta a Argentina no Superclássico das Américas, no dia 14, desmentiu os veículos do país europeu.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Não é verdade, não estou sabendo. É mentira. Só se acertaram e não me avisaram", disse o camisa 4 nesta sexta-feira, antes do treino da equipe no CT da Barra Funda. Recentemente, Rhodolfo, juntamente com o clube do Morumbi, recusou uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 18,6 milhões) antes do fechamento da janela de transferências.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Em contato com a reportagem do iG , o empresário do jogador, Rafael Felix, corroborou as palavras do defensor e negou qualquer negócio concretizado com a equipe italiana. Porém, admitiu que a intenção de Rhodolfo é jogar na Europa já no começo de 2012.

"Esse ano ele está focado somente no São Paulo. Ele quer muito ser campeão brasileiro e não pensa em outra coisa. No ano que vem, ele tem outros objetivos na carreira e o desejo de ir para a Europa. Mas no momento não tem nada certo", disse Felix.

A maior parte dos direitos do zagueiro pertence ao Atlético-PR (50%). A outra metade está dividida entre o São Paulo e um grupo de investidores que auxiliou em sua contratação, no início do ano. A palavra final, porém, é da diretoria do clube paulista, que não quer se desfazer de Rhodolfo. "Ele não sai agora e não sai daqui dez anos", disse João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol.

Independente das especulações, Rhodolfo está confirmado para o duelo do fim de semana contra o Grêmio, no estádio Olímpico. Depois da partida, o zagueiro, ao lado de Cícero, Lucas e Casemiro, viaja diretamente para a cidade de Córdoba, na Argentina, para o amistoso da seleção com os hermanos.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.