Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

R.Gaúcho brilha, ofusca golaço de Neymar e Flamengo bate o Santos

Em jogo de nove gols, equipes fazem a melhor partida do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro

Samir Carvalho, iG Santos |

null Santos e Flamengo protagonizaram nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o melhor jogo do Campeonato Brasileiro deste ano. A partida teve nove gols e terminou com o placar de 5 a 4 para a equipe carioca. Ronaldinho Gaúcho marcou três gols e ofuscou um golaço de Neymar , que balançou a rede duas vezes. O atacante do Flamengo também fez um “gol de placa” em cobrança de falta.

Entre para a Torcida Virtual de Santos ou Flamengo e convide seus amigos

Elano também foi um dos protagonistas da partida, mas de forma negativa. Após perder um pênalti pela seleção brasileira na Copa América da Argentina, o camisa 8 do Santos desperdiçou mais uma cobrança. Visando a redenção de Elano, o técnico Muricy Ramalho não deixou Borges fazer a cobrança, e autorizou a cobrança do meia, que apostou na “cavadinha” e chutou a bola nas mãos de Felipe, que respondeu com “embaixadinhas” após a defesa. Para piorar a situação do meia, o Flamengo empatou a partida dois minutos depois, e Elano foi vaiado pela torcida santista.

Antes de o jogo começar, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi vaiado pela torcida do Santos. Após sua última passagem pelo clube em 2009, o treinador entrou em conflito com a atual diretoria, e declarou que não comandará mais o time da Vila Belmiro. Por outro lado, Luxemburgo recebeu abraços e beijos de Paulo Henrique Ganso e Neymar.

Siga o iG Santos no Twitter

Após o duelo contra o Flamengo, o Santos volta a campo no próximo domingo, diante do Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo joga no sábado, contra o Grêmio, às no estádio Engenhão.

O jogo
A expectativa de um grande jogo devido à presença de várias “estrelas” em campo foi confirmada quando o árbitro apitou o início da partida. Muitos gols e jogadas de efeito fizeram de Santos e Flamengo o melhor jogo do Campeonato Brasileiro deste ano.

Siga o iG Flamengo no Twitter

A partida começou movimentada com as duas equipes em busca do gol. O Santos foi quem abriu o placar aos quatro minutos. Elano encontrou Borges na entrada da área. Sem marcação, o atacante dominou e chutou no canto esquerdo baixo do goleiro Felipe para fazer 1 a 0.

Aos 10 minutos, Elano tocou errado e a bola caiu nos pés de Ronaldinho Gaúcho. O atacante driblou dois marcadores na entrada da área e chutou rasteiro para boa defesa de Rafael. Quatro minutos depois, Ronaldinho invadiu a área e finalizou para outra defesa de Rafael.

Após o Flamengo perder duas oportunidades, o Santos marcou o segundo gol. Júnior César saiu jogando errado e tocou a bola para Neymar, o atacante santista passou para Ganso e correu para receber livre dentro da área. Na sequência o camisa 11 chutou para boa defesa de Felipe, que deu rebote para o próprio Neymar, que tocou para Borges, livre na pequena área, fazer o gol.

AE
Elano voltou a desperdiçar cobrança de pênalti no duelo contra o Flamengo
O Flamengo continuava perigoso apesar do placar. Aos 20 minutos, Luis Antônio cruzou rasteiro, e Deivd, sem goleiro, perdeu um gol incrível em baixo da trave de Rafael. No entanto, aos 25 minutos, Neymar marcou o gol mais bonito do jogo. O atacante driblou dois marcadores, tocou para Ganso, recebeu a bola de volta, deu uma “meia-lua” no zagueiro e marcou um golaço.

Após o terceiro gol do Santos, a bola do Flamengo começou a entrar. Aos 28 minutos, Luiz Antônio cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro Rafael, e Ronaldinho, com tranquilidade, empurrou para o gol. O segundo não demorou muito para acontecer. Três minutos depois, Léo Moura cruza da direita e Thiago Neves marcou de cabeça.

Um minuto depois, Ganso recebeu livre dentro da área e chutou rasteiro, a bola passou muito perto da trave de Felipe. Deivid fez o gol de empate na sequência para o Flamengo, mas a arbitragem anulou. Aos 42 minutos, o lance mais inusitado da partida. Pênalti para o Santos. Muricy Ramalho não deixou Borges e cobrar e mandou Elano bater. No entanto, o camisa 8 não conseguiu se redimir do pênalti perdido na Copa América da Argentina, pela seleção brasileira, e cobrou com “cavadinha” nas mãos de Felipe, que defendeu e ainda fez “embaixadas” com a bola.

Para piorar a situação de Elano, o Flamengo empatou na jogada seguinte. Ronaldinho cobrou escanteio na cabeça de Deivid, que fez o terceiro gol.

Na segunda etapa, o jogo começou movimentado. Logo aos cinco minutos, Neymar recebeu passe de Léo, driblou David, e finalizou na saída de Felipe para marcar o quarto gol do Santos. No entanto, Ronaldinho Gaúcho brilhou para garantir a vitória do Flamengo. Aos 22 minutos, o atacante marcou um golaço de falta, tocando rasteiro por baixo da barreira. Se não bastasse, aos 36 minutos, Ronaldinho apareceu livre na para chutar cruzado e fazer o nono gol da partida e o quinto do Flamengo, que venceu o Santos de virada por 5 a 4.

FICHA TÉCNICA – SANTOS 4 X 5 FLAMENGO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de julho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Asp.Fifa-GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda: R$ 312.40.00
Público: 12.968 pagantes
Cartões amarelos: Léo (Santos); Welinton, Willians (Flamengo)

Gols:
SANTOS: Borges, aos 4 e aos 15 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho, aos 28 do primeiro tempo, e aos 22 e 36 minutos do segundo tempo, Thiago Neves, aos 31 e Deivid, aos 43 minutos do primeiro tempo.

SANTOS:
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Welington (David Braz) e Junior Cesar; Willians, Luiz Antônio (Bottinelli), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: SantosFlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG