Zagueiro pede que o time atleticano mude o comportamento para evitar a queda no Campeonato Brasileiro

O próximo jogo do Atlético-MG , nesta terça-feira, contra o Botafogo , é válido pela Copa Sul-Americana. No entanto a grande preocupação continua no Campeonato Brasileiro. Embora acreditem na classificação diante da equipe carioca, os jogadores atleticanos querem uma mudança de postura do time a partir deste jogo.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Capitão do Atlético-MG até a saída do técnico Dorival Júnior, o zagueiro Réver não esteve em campo na última derrota no Brasileirão, por conta de suspensão. Mesmo assim, o camisa 5 do time alvinegro faz um pedido de mudança, caso contrário o rebaixamento vai ser inevitável. “Se a gente continuar nessa morosidade, a gente vai ter uma tragédia muito grande neste ano”, afirmou Réver, que promete muito empenho para tirar o time dessa situação, assim como foi no ano passado.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Vamos lutar. Até quando tiver jogos e oportunidades de tirar o Atlético desta situação, a gente vai procurar fazer o quanto antes”, disse o defensor em entrevista à Rádio Itatiaia.

Uma boa maneira para reagir no Campeonato Brasileiro é classificar na Sul-Americana. Para isso o Atlético-MG precisa vencer o Botafogo por dois gols de diferença ou então vencer por um gol de diferença desde que marque três ou mais gols. A classificação ou até mesmo a vitória vai levantar a moral do time atleticano, que não vence há sete jogos, com seis derrotas e um empate.

“Agora muda a competição, enfrenta o Botafogo, acho que a gente tem de mudar a nossa postura, até porque é um jogo em que a gente já sai atrás no placar, então a gente precisa reverter esse placar o quanto antes e procurar minimizar um pouco esses derrotas que a gente vem acrescentando na competição”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.