Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Réver explica o bom momento do sistema defensivo do Atlético-MG

Com a nova dupla, formada por Réver e Leonardo Silva, média de gols caiu pela metade na temporada 2011

Gazeta |

Depois de um começo de temporada em que a zaga foi vazada em todos os jogos, o zagueiro Réver comemora a nova fase do setor defensivo do Atlético-MG. Para o atleta, a dupla formada com Leonardo Silva já adquiriu melhor entrosamento e, por isso, a média de gols sofridos diminuiu. O jogador explica que toda a equipe passou a colaborar com a defesa, e isso tem ajudado para que o time sofra poucos gols.

"O motivo é que melhoramos nossa marcação, não só do meio para trás, mas do meio para frente também, e isso acaba facilitando o trabalho dos defensores. O sucesso destes últimos jogos, de estar sofrendo poucos gols, é fruto desta marcação que mudou totalmente a atitude, e isso tem ajudado bastante no setor defensivo", declarou.

A manutenção do time base, com a definição das laterais, é outro fator apontado por Réver como importante para reduzir a média de gols sofridos. Segundo ele, o entrosamento contribui e facilita o entendimento dentro de campo. Nas últimas sete partidas em que atuou com Leonardo Silva, a média de gols caiu de 1,75 para 0,85 por jogo. 

"Nos últimos jogos manteve-se a base da equipe, coisa que no início do ano estávamos com dificuldade para manter. Então acaba facilitando, até porque o entrosamento acaba ajudando dentro de campo e o resultado não tem como ser outro a não ser passar a levar poucos gols", analisou.

Réver sabe que se o time voltar a ser vazado a cobrança vai reaparecer. Por isso, revela que o trabalho vem sendo feito diariamente para tentar minimizar os erros e para que os jogadores possam render o melhor possível dentro de campo.

 "A gente tem que provar não só em um jogo, mas no dia-a-dia. O pensamento é sempre de dar o melhor, mas, às vezes, isso acaba não acontecendo. Porém, a gente procura sempre acertar e fico feliz por estar tendo alguns acertos. Sei que as falhas sempre vão haver, mas o negócio é trabalhar para que elas não venham a acontecer", concluiu.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011Réver

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG