Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Revelado no Inter, Danny Morais garante motivação extra contra o Grêmio

Zagueiro está emprestado ao Botafogo até o final do ano e pede garra para vencer o Grêmio no próximo domingo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Apesar de não ser titular absoluto no Botafogo, o zagueiro Danny Morais participou de 16 partidas neste Campeonato Brasileiro. Com a suspensão do zagueiro Márcio Rosário, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Prudente, Danny Morais terá mais uma oportunidade de entrar em campo, agora na decisão da 4ª colocação contra o Grêmio. Revelado pelo Internacional, clube que detém seus direitos econômicos, o jogador diz que levará a raça de um Grenal para a partida.

"É o jogo mais importante para o Botafogo, e para mim é melhor ainda que seja contra um adversário que eu conheço bem. Jogar contra o Grêmio sempre foi o maior confronto que eu já tive. Sabemos da força deles em casa, mas tenho uma motivação extra nesse jogo", declarou o zagueiro do Botafogo, que tem contrato de empréstimo com a equipe carioca até o final desta temporada.

Para Danny, a estratégia tem que ser de cautela, já que o Grêmio deve procurar pressionar desde o começo da partida. Assim, o zagueiro pede garra na defesa e inteligência no contra-ataque. "Vamos jogar da nossa maneira. Ser atacado e sair no contra-ataque. É bom jogar com um time que ataca, pois também sobra espaço. Muitas vezes o outro time joga fechado e torna a partida mais difícil", disse Danny Morais.

Sobre a boa fase do atacante Jonas, artilheiro do Brasileirão com 22 gols, Danny Morais acredita que a equipe não deve mudar seu estilo para marcar individualmente o jogador. "É preciso ter garra, mas aliada com a qualidade e com a busca pelo objetivo. Esse jogo pode coroar um ano muito bom para o Botafogo. A temporada foi boa, mas criamos uma expectativa e, ganhando, completamos uma fase legal", declarou.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG