Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Revelação do Atlético-MG ganha elogios de Dorival em sua estreia

Bernard, de apenas 18 anos, fez o primeiro jogo pelo clube e foi aprovado, mesmo improvisado na lateral

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Elogiado pelo técnico Dorival Júnior, o jovem Bernard foi aprovado na sua estreia como profissional do Atlético-MG. Apesar de ser meia, ele atuou improvisado na lateral direita e deu conta do recado. Incentivado por todos os jogadores antes da partida, o atleta de apenas 18 anos admitiu que estava nervoso nos primeiros minutos de partida, mas logo se controlou.

Bernard pode não comemorar o empate com o Uberaba, mas deixou o campo satisfeito com o seu rendimento e já pensando na próxima oportunidade que vai receber do técnico Dorival Júnior.

“No começo eu tive um pouco de nervosismo, mas acabei pegando confiança aos poucos. Não é a minha posição, mas acho que eu me saí bem. Tenho que fazer o melhor e dar o máximo de determinação”, disse Bernard, que confessou ainda ter problemas para marcar, apesar de já treinar como lateral-direito.

“A maior dificuldade é com a marcação, mas vou procurar me adaptar à lateral direita a cada dia, se eu tiver mais chance, para me aperfeiçoar. Creio que vou pegando aos poucos”.

Para o técnico Dorival Júnior, o jovem atleticano tem um grande futuro pela frente. O desempenho como lateral-direito serve até de exemplo para outros jogadores. Dorival ressalta que a determinação de Bernard, mesmo fora da posição, o fez render acima do esperado.

“Foi até acima do esperávamos. Ele é um garoto ainda, um garoto que promete muito. Mesmo fora de função, da posição, mostra que o atleta determinado pode produzir e render, independentemente do setor que esteja atuando. Ele nos surpreendeu positivamente”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011Bernard

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG